LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar: Skype para Windows 10 é atualizado com fusão entre aplicativo e programa para desktop

23 de junho de 2020 6

Há poucos dias vimos o Skype para Windows 10, Android e iOS ser atualizado com algumas pequenas melhorias. Agora uma nova versão chegou para o sistema da Microsoft com várias novidades e uma das primeiras é a fusão entre o aplicativo e o programa para desktop e isso traz mais estabilidade para o Skype, que agora pode ficar aberto na barra de notificações, o que pode agradar algumas pessoas.

Essa atualização marca o fim do Skype UWP, que desagradou muitas pessoas no Windows por não ter um desempenho comparável a versão para desktop, que existia desde o Windows 7. Agora ambos vão se fundir em apenas um programa, com um visual moderno e a estabilidade presente na versão mais antiga.

Novo visual do Skype no Windows 10

A implantação da nova versão já havia começado em março e agora finalmente ela está completa. Dentre algumas das novidades temos opções para realmente fechar o programa e não apenas minimizá-lo ao tocar no botão na barra de título. Também é possível impedir que ele inicie automaticamente com o Windows 10.


Além disso, o ícone da área de notificações mostra o status atual do aplicativo e se há alguma mensagem não lida. Há também maior integração com o Explorador de Arquivos, basta arrastar algo dele para enviar para um chat. Agora até 9 pessoas podem estar na tela ao mesmo tempo em uma chamada de vídeo e chats podem ser moderados pelo administrador do grupo.

Outros pequenos detalhes na interface foram melhorados, como o campo para digitar mensagens, que recebeu novos ícones e apresenta um design aprimorado ao selecionar emojis.


Infelizmente algumas funções foram perdidas nessa nova versão, dentre elas estão a integração com o Share Charm e a sincronização com os contatos do Outlook. Entretanto, a Microsoft já confirmou que mais funções da versão UWP estão chegando novamente, tais como "notificações interativas e muito mais", o que pode trazer a sincronização com o serviço de e-mail de volta em breve.

Skype

Desenvolvedor: Skype

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Pode baixar: Skype para Windows 10 é atualizado com fusão entre aplicativo e programa para desktop
  • o UWP desagradou o publico na era do Skype 7, quando a Microsoft teve a brilhante ideia de migar o código pra JavaScript desandou o Skype como um todo, hoje estão só terminando de jogar a ultima pá de terra em cima dos códigos antigos. e com isso terminar de matar o suporte ao finado Windows 10 mobile.

      • Mais um produto bagunçado pela Microsoft.

          • O Skype nunca conseguiu ser um bom sucessor para o Windows Messenger, e até a sua utilidade no ambiente corporativo está se tornando cada vez mais questionável, agora com a onda dos apps de reunião.
            Inclusive, o próprio Microsoft Teams já deve estar roubando público do Skype.

              • O Skype era ferramenta de comunicação mais usada. Tinha tudo pra evoluir nos games, no celular, tablet, mas... Pelo visto será abandonado junto com os mais de 300 projetos que a Microsoft já matou.

                • eu trocaria para Destruido

                    • O Skype para a Microsoft está como o Duo para a Google.
                      Já não eram bons concorrentes para o WhatsApp e Telegram, e agora estão sofrendo até com o Zoom Meeting, Microsoft Teams e Google Meet.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista