LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia Game Ready Driver 451.48 WHQL é disponibilizado com suporte ao DirectX 12 Ultimate

24 de junho de 2020 4

A Nvidia disponibilizou hoje aos usuários de suas GPUs um novo driver recheado de novidades. De número 451.48, a atualização traz suporte ao DirctX 12 Ultimate, API gráfica essencial para futuros lançamentos de games, além de uma nova versão da Vulkan, da CUDA para desenvolvedores e o GPU Scheduling acelerado por hardware, que deve trazer melhor desempenho e menor latência às placas de vídeo.

O DirectX 12 Ultimate se baseia essencialmente em quatro pilares. O primeiro é o Ray Tracing, com a novidade prometendo otimizar o uso dos cálculos de raio de luz a um nível mais profundo, já diretamente relacionado ao sistema operacional. Já o Variable Rate Shading (VRS), que promete reduzir a carga de trabalho da GPU com níveis de qualidade variáveis de acordo com o tamanho e distância de objetos do jogo em relação à câmera.

Há ainda Mesh Shaders, melhorando a performance ao lidar com a geometria de personagens e cenário de uma nova maneira, melhor organizada, simplificando o processo como um todo. Por fim, o Sample Feedback permite um melhor gerenciamento de memória, ao detalhar melhor para a GPU o que precisa ser colocado na tela ligado principalmente a texturas.

Ainda falando em memória, o novo driver também traz o GPU Scheduling acelerado por hardware, que basicamente entrega o gerenciamento de recursos da placa de vídeo, antes responsabilidade do sistema operacional. Com isso, a promessa é que as taxas de quadros aumentem, e latências diminuam.

O Samsung Odyssey G9 2020 é um dos novos monitores a receber suporte ao Nvidia G-Sync.

Finalmente, o update corrige uma série de erros no uso diário da GPU , bem como em inúmeros títulos, estando Just Cause 2, Sea of Thieves, Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5 entre eles. Além disso, nove novos monitores ganharam suporte ao G-Sync, com a lista completa exibida a seguir:

  • AOC AG273F1G8R3
  • ASUS TUF Gaming VG27AQL1A
  • Dell S2421HGF
  • Lenovo G24-10
  • LG UltraGear 27GN950
  • LG 32GN50T/32GN500
  • Samsung Odyssey G7 27" 2020
  • Samsung Odyssey G7 32" 2020
  • Samsung Odyssey G9 2020

O Game Ready Driver 446.14 WHQL já deve estar disponível através do programa GeForce Experience da companhia, mas você pode fazer a instalação manual através do link abaixo:

Vale lembrar que a Nvidia já pode estar preparando sua nova geração de placas de vídeo GeForce, planejadas para chegar ao mercado muito em breve. Rumores recentes chegaram a divulgar detalhes das especificações da nova GeForce RTX 3080Ti, com indicações de que a GPU Ampere deve trazer impressionantes 23 TFLOPs de processamento gráfico. A fabricante pode ainda adotar um design radical, equipando sua série RTX 3000 com um "Coprocessador Transversal", responsável exclusivamente pelo processamento de Ray Tracing.


4

Comentários

Nvidia Game Ready Driver 451.48 WHQL é disponibilizado com suporte ao DirectX 12 Ultimate
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 90.134 mortes em 2.553.265 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo