LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi A3 ganha atualização corretiva para problemas que chegaram com o Android 10

15 de julho de 2020 175

  • Atualização (15/07) - PM

Notícias recentes publicadas no XDA-Developers afirmam que a Xiaomi acaba de liberar uma atualização corretiva para o Mi A3, sanando os bugs e erros encontrados após a instalação do OTA que trazia o Android 10 aos modelos.

O novo pacote foi liberado há poucas horas e deve chegar em breve a todos os Mi A3 ao redor do mundo, remediando a situação que acabou, inevitavelmente, afetando de forma negativa a experiência de uso.

Com isso, donos do modelo poderão finalmente ter de volta a funcionalidade Dual-SIM no portátil, que é um de seus recursos que acabou sendo inutilizado.

Como sempre, ressaltamos que é sempre bom realizar um backup dos dados importantes antes de dar início ao procedimento de atualização. Instalou a nova build liberada pela Xiaomi para o Mi A3? Compartilhe sua experiência de uso no espaço abaixo destinado a comentários.

  • Artigo original (13/07)

Novos problemas! Xiaomi libera atualização com bugs e erros para Mi A3

Se você é proprietário de um Mi A3 provavelmente deve ter passado por algumas emoções no começo deste ano. Isso porque a Xiaomi atrasou a atualização do Android 10 e ainda transformou o update em uma verdadeira novela.

Somente depois de muitas idas e vindas, a versão "estável" do software foi liberada em todo o mundo. Contudo, um novo problema tem deixado muitos usuários indianos frustados com a gigante chinesa.

Isso porque a empresa liberou uma nova atualização "de segurança" que pesa incríveis 1,4 GB. Ao instalar o update, o usuário deve se deparar com uma situação no mínimo bizarra. Isso porque o Mi A3 ganha o selo Telcel na sua inicialização. Veja abaixo um exemplo:

Além de aparentemente vincular o aparelho a uma operadora, essa atualização também impede que os usuários usem dois chips SIM. Para piorar ainda mais a situação, o software também traz dois aplicativos considerados bloatwares.

Como você pode ver nas capturas abaixo, os aplicativos Mi Telcel e Claro Música são adicionados automaticamente após o update. Isso é um tanto contraditório, uma vez que estamos falando de um celular com Android One.


Por enquanto, a Xiaomi não se manifestou sobre o que está ocasionando esse erro. De toda forma, os fóruns da empresa na Índia estão lotados de reclamações, uma vez que há casos onde o aparelho simplesmente deixa de funcionar após instalar a atualização.

Por isso, recomendamos que você tenha cautela e evite baixar qualquer update no seu Mi A3. Isso porque o melhor é aguardar para evitar problemas desnecessários.

O Xiaomi Mi A3 está disponível na Amazon por R$ 1.479. O custo-benefício é bom. Existem 18 modelos melhores. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 07 de agosto de 2020, às 21:48)

175

Comentários

Xiaomi Mi A3 ganha atualização corretiva para problemas que chegaram com o Android 10
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo