LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Microsoft Teams tem versão dedicada para processadores ARM anunciada

23 de julho de 2020 5

Depois de muitos experimentos, o mercado de computadores parece estar rumo a um futuro baseado na arquitetura ARM. A mudança é puxada pela Apple, que anunciou a migração de seus sistemas para o Apple Silicon, e já disponibilizou uma versão modificada do Mac Mini equipada com seu A12Z Bionic para desenvolvedores, que inclusive foi homologada hoje no Brasil.

Apesar disso, a transição do mercado começou há bastante tempo, com o lançamento do Surface Pro X da Microsoft e o lançamento do Snapdragon 8cx da Qualcomm dois grandes marcos para a ARM. No entanto, até o momento, o suporte a software ainda é muito escasso, o que faz com que máquinas equipadas com esses chips acabem apresentando desempenho muito abaixo do esperado.

Os iPad já se mostram fortes competidores de ultrabooks, e a chegada do Apple Silicon deve balançar o mercado.

Ciente disso, e certamente pressionada pela Apple, a gigante de Redmond parece estar se movimentando, tendo anunciado hoje uma versão de seu Microsoft Teams dedicada a chips ARM64. Isso permitirá que usuários do serviço em computadores ARM poderão desfrutar ao máximo a capacidade de seus aparelhos, considerando que não haverá limitações por conta de emulação.

A má notícia é que ainda não há prazo para a novidade chegar ao público. Tal informação é preocupante, justamente por conta da movimentação de sua principal rival. A Apple apresenta uma visão clara com o anúncio de seu Apple Silicon, e deverá balançar o mundo da tecnologia caso tenha sucesso. Caso a Microsoft também não se empenhe para otimizar seus computadores ARM, é possível que vejamos grandes mudanças no mercado em breve.


5

Comentários

Finalmente! Microsoft Teams tem versão dedicada para processadores ARM anunciada
  • Se a apple lançar note e PC arm mais em conta acaba com a MS memo.

      • A "Apple" vai balançar o mundo com seus 4% de participação no mercado de PCs!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Meu acer alpha 12 parado trla 4k ...não tenho muitas utilidades com Windows 10

            • O grande "problema" da Microsoft com o Windows é o legado, que simplesmente não pode se dar ao luxo de parar o suporte do dia para a noite. E como basicamente o Windows ARM é algo bastante experimental, não tem o foco merecido.Já a Apple como que nas empresas basicamente é uma estação de trabalho com Office, Adobe e outros, não precisa se preocupar tanto com o legado e se permite mudar tanto assim.O futuro agora parece ser ARM, mas será que a Intel e AMD ficarão sentadas de braços cruzados esperando? E a questão da GPU que a Apple já deu a entender que não vai ter suporte a uma GPU da Nvidia ou AMD? Imagino que o poder bruto de uma GPU dedicada um SoC da Apple vai demorar bastante para ter.Só o tempo dirá.

                Economia e mercado

                Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos