LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple oficializa iPadOS, tvOS 14 e watchOS 7 com melhorias de interface, modo PiP e mais

15 de setembro de 2020 0

A Apple realizou hoje o evento de lançamento de seu iPad Air 4 e iPad 8, além dos novos Apple Watch Series 6 e Watch SE, e aproveitou a ocasião para oficializar a chegada do iPadOS e tvOS 14, bem como do watchOS 7. Anunciados durante a WWDC 2020 em junho, a nova versão dos sistemas operacionais da companhia trazem uma dezena de novidades aos tablets, relógios e TV Box da empresa, incluindo melhorias de interface, modo Picture-in-Picture e muito mais. Confira:

iPadOS 14

Seguindo muita das melhorias vistas no iOS 14, também oficializado hoje, o iPadOS 14 tem como principais destaques a otimização de aplicativos para a tela grande dos tablets, novo sistema de notificações menos intrusivas, busca aprimorada e melhor integração com acessórios como o Magic Keyboard e a Apple Pencil.

Usuários agora não serão interrompidos por chamadas enquanto estiverem trabalhando em apps de tela cheia, por exemplo, e poderão realizar buscas por aplicativos, sites e outros itens de qualquer lugar do sistema. Além disso, será possível converter textos escritos à mão para digitação, selecioná-los de maneira inteligente através da Pencil ou do mouse e teclado. Outras novidades incluem ainda cancelamento de ruído nas notas por voz, possibilidade de definir apps padrão e muito mais.

A busca do iPadOS 14 é uma das principais melhorias do sistema, podendo ser acessada a qualquer momento de qualquer tela.

O iPadOS será disponibilizado amanhã aos donos do iPad Air 2, iPad Mini 4, iPad 5, iPad 6 e todos as variantes do iPad Pro.

watchOS 7

Recheado de novidades para personalização e atividades físicas, o watchOS 7 chega trazendo as novas funções Face Sharing, para compartilhamento fácil e rápido de watchfaces entre usuários, e Chronograph Pro, que calcula a velocidade de acordo com o tempo gasto em uma distância definida.

O grande destaque da atualização é o monitoramento do sono, algo já presente em concorrentes, que utiliza o acelerômetro do Apple Watch para registrar cada movimento realizado pelo usuário, sugerindo assim medidas para melhorar a qualidade do sono. Outra novidade de peso, desenvolvida diante da pandemia de COVID-19, é o contador para lavagem das mãos. O dispositivo utilizará dados de todos os sensores para detectar quando o usuário estiver lavando as mãos para definir uma contagem de 20 segundos.

Por fim, novos treinamentos foram adicionados ao sistema, incluindo dança, funcional de força e outros. Os algoritmos analisarão frequência cardíaca e detecção de movimentos para medir o gasto calórico. o watchOS 7 também chega nesta quarta (16), sendo disponibilizado para o Apple Watch Series 3, Series 4 e Series 5, requerendo um iPhone 6S com iOS 14 ou superior para gerenciamento.

tvOS 14

Por fim, o tvOS 14 também chega oferecendo uma série de novos recursos aos usuários, em especial para quem gosta de consumir múltiplos conteúdos simultaneamente. Entre as novidades estão o suporte a múltiplos usuários no Apple Arcade, serviço de assinatura de jogos da companhia, além do compartilhamento e reprodução de vídeo em 4K no aplicativo Photos.

Reprodução de mídia em 4K e suporte a múltiplos usuários no Apple Arcade são algumas das novidades do tvOS 14.

Outra novidade muito bem-vinda é o tão esperado modo Picture-in-Picture (PiP), que permite que determinado conteúdo seja exibido em uma pequena janela flutuante, enquanto outras mídias são reproduzidas em tamanho normal ao fundo. Além disso, o tvOS 14 promete oferecer uma boa experiência aos jogadores, recebendo o suporte ao Xbox Elite Controller 2 e ao Xbox Adaptive Controller, entregando assim maior versatilidade e acessiblidade.

Assim como os outros sistemas da Apple, o tvOS 14 também será disponibilizado nesta quarta, para todos os aparelhos equipados com o sistema que foram lançados em 2015 ou anos posteriores.


0

Comentários

Apple oficializa iPadOS, tvOS 14 e watchOS 7 com melhorias de interface, modo PiP e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista