LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hongmeng OS: Watch GT2 Pro será o primeiro relógio com o novo sistema a ser lançado na China em breve

16 de setembro de 2020 3

Durante a Huawei Developers Conference, Zhang Wei, que é presidente da linha de dispositivos esportivos e focados em saúde da chinesa informou que o relógio Watch GT2 será lançado na China em breve com o Hongmeng OS 2.0. em breve, o sistema operacional da marca que pode substituir o Android no futuro, sendo o Mate 30 Lite o primeiro celular com essa substituição segundo rumores.

Voltando à conferência, Wei anunciou que o novo sistema operacional vai aparecer em dispositivos vestíveis ainda em 2020, o que colabora ainda mais com a teoria de muitos analistas que apontam o uso do sistema operacional em mais dispositivos como celulares da Huawei no futuro, visto que a empresa já até anunciou um projeto para criar seus próprios processadores.

Vale lembrar que o mesmo relógio já foi lançado fora da China sob o nome de Watch GS Pro pela submarca Honor. Segundo Wei a Huawei Sports Health já alcançou mais de 200 milhões de usuários registrados, vendendo mais de 60 milhões de dispositivos vestíveis em mais de 170 países no mundo.

Na mesma conferência também foi anunciado que o HUAWEI Health agora está integrado ao núcleo do Huawei Mobile Services 5.0, além da empresa dizer que oferecerá kits para desenvolvedores criarem mais aplicativos focados em saúde para celulares e vestíveis, que no futuro poderão ser utilizados em conjunto com soluções residenciais inteligentes desenvolvidas pela chinesa.


Falando do Watch GT2, as especificações devem se manter as mesmas do dispositivo global, exceto pelo novo sistema operacional, que como vimos, permitirá experiências diferenciadas com o amplo investimento da chinesa no campo da saúde.

O relógio terá uma tela de 1,39 polegadas AMOLED com proteção de vidro de safira, resistência a água de 5ATM para 50 metros de profundidade. Por dentro há um chip Kirin A1 que se ligará a diferentes sensores como microfones e auto-falantes integrados, Bluetooth 5.1, GPS, acelerômetro, giroscópio, magnetometro, medidor de frequência cardíaca e de pressão do ar.

Tudo isso permitirá que ele monitore mais de 100 tipos de esportes e exercícios físicos, além de poder armazenar aproximadamente 500 músicas em 4GB de memória internos.

A fonte indica que a bateria será de 455mAh e pode durar até 14 dias, por fim vale dizer que ela conta com carregamento sem fio, algo muito interessante para um relógio, mas vale mencionar que a versão global foi anunciada com uma duração de até 25 dias, o que pode indicar um consumo maior de energia pelo Hongmeng OS.

Saiba mais


3

Comentários

Hongmeng OS: Watch GT2 Pro será o primeiro relógio com o novo sistema a ser lançado na China em breve
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 138.977 mortes em 4.624.885 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review