LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook anuncia novas ferramentas para transparência de propaganda política no Brasil

22 de setembro de 2020 0

O Facebook acaba de anunciar duas novas ferramentas no Brasil conectadas à sua Biblioteca de Anúncios que têm o objetivo de tornar a publicidade política e eleitoral ainda mais transparentes. As novidades se juntam a outras medidas anunciadas pela plataforma nos últimos meses, como controle dos usuários para exibição de propaganda eleitoral, e até mesmo banimento total do conteúdo na rede durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

A primeira das novas ferramentas é o Relatório de Transparência, onde é possível ver o total de anúncios políticos e eleitorais produzidos no Brasil desde agosto de 2020, incluindo ainda o total investindo com as propagandas. O recurso conta ainda com filtros que listam os valores gastos por região, data ou anunciante, as principais buscas realizadas na plataforma e os principais anunciantes do dia, ou ainda em intervalos de uma semana, um mês, três meses e todas as datas.

O Relatório de Anúncios do Facebook lista todos os anúncios políticos e o total investido, bem como anunciantes, regiões, buscas realizadas e mais.

Já a segunda ferramenta é uma nova API da Biblioteca de Anúncios, com a qual é possível desenvolver pesquisas personalizadas de anúncios com palavras-chave personalizadas que estejam presentes na Biblioteca de Anúncio. Para ter acesso à ela, no entanto, é necessário possuir uma conta de desenvolvedor do Facebook e adicionar um aplicativo à ela.

A nova API da Biblioteca de Anúncios do Facebook permite a criação de buscas personalizadas de propagandas políticas, mas requer uma conta de desenvolvedor da plataforma.

Com a API, é possível pesquisar dados sobre anúncios ativos e inativos relacionados a temas sociais, eleições e política, sendo pensada para que pesquisadores, especialistas e jornalistas desenvolvam estudos e reportagens com o conteúdo, analisando ainda a maneira com a qual o Facebook lida com essas propagandas. Ambas as ferramentas já estão disponíveis, bastando acessar esse link para ter acesso ao Relatório, e esse link para poder requisitar o acesso à nova API.


0

Comentários

Facebook anuncia novas ferramentas para transparência de propaganda política no Brasil
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas