LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 13: vazamento traz vídeo com novo menu de energia e mais

28 de setembro de 2020 29

Apesar de muita gente ainda não ter recebido a MIUI 12 no seu smartphone, a Xiaomi anunciou recentemente que já iniciou o desenvolvimento da próxima versão da sua interface proprietária. De acordo com fontes chinesas, a fabricante deve focar em animações mais ricas e entregar algumas mudanças pontuais no software.

Pouco tempo depois, vazamentos começaram a mostrar alguns detalhes da nova MIUI 13. Hoje (28), um vídeo divulgado no Weibo e compartilhado massivamente nas redes sociais mostra o suposto novo menu de energia da interface.

Quando o botão de energia for pressionado, o usuário deve se deparar com uma nova interface. Seguindo o exemplo do menu de volume, o controle deslizante deve entregar a opção de desligar (baixo), reiniciar (cima) ou ativar o flash da câmera (meio).

Veja no vídeo abaixo a funcionalidade em execução:

Além de ser totalmente diferente da opção atual, o novo recurso também pode permitir que o usuário personalize a opção central. Assim, ao invés de ativar o flash da câmera, será possível colocar o celular no modo silencioso, ativar a economia de energia ou o Google Assistente, por exemplo.

Outra informação importante que vem circulando na China é a lista preliminar de smartphones que devem receber a MIUI 13. O vazamento surgiu no código do software, sendo que há alguns modelos que não deveriam receber sequer a MIUI 12 (Redmi 4, Note 4) e outros que ficaram de fora (Redmi Note 9S).

Vale ressaltar que a Xiaomi não se manifestou sobre a veracidade do vazamento. Por isso, recomendamos que você considere tudo como sendo apenas mais um rumor.


29

Comentários

MIUI 13: vazamento traz vídeo com novo menu de energia e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista