LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony começa a disponibilizar novo sistema de troféus do PlayStation

13 de outubro de 2020 6

Atualização (13/10/2020) por JS

Alguns dias após realizar o anúncio de que estaria realizando algumas modificações no sistema de troféus do PlayStation, a Sony começou a disponibilizar esta nova versão para os jogadores.

Uma publicação feita no Twitter da PlayStation Brasil mostra que este modo diferenciado de classificação também já está presente na plataforma aqui no país, permitindo que os gamers vejam as classificações atuais com base nos critérios explicados pela empresa, bem como analisem quais estratégias precisarão usar para subir ainda mais a pontuação.

Artigo original (07/10/2020)

A Sony acaba de anunciar através de seu blog oficial que realizará modificações no funcionamento do sistema de troféus da família PlayStation. O recurso foi inaugurado pouco depois do lançamento do PlayStation 3, em uma atualização disponibilizada para o console em 2008, e desde então nunca havia sofrido grandes mudanças.

Focadas no nível dos usuários, as mudanças visam facilitar a vida de iniciantes nos níveis mais baixos, enquanto torna o processo de progressão nos níveis altos mais consistente, segundo afirma a Sony. Assim sendo, a maneira pela qual os troféus são conquistados não foi modificada, tampouco o modo pelo qual os desenvolvedores implementarão as conquistas nos games.

A modificação mais notável está no limite dos níveis, que deixa de ser de 1 a 100 para se tornar de 1 a 999. Todos os usuários terão seu perfil modificado em uma atualização liberada para os servidores nesta madrugada.

De acordo com a Sony, as mudanças implementadas na próxima madrugada farão com que usuários passem a apresentar nível na faixa dos 200.

“Por exemplo, se o seu atual nível de troféu for 12, seu novo nível será na faixa dos 200." afirmou a companhia em sua postagem no PlayStation Blog. "O nível exato dependerá do número e das categorias dos troféus que você conquistou".

Seguindo essa lógica, cada troféu deve ter seu valor aumentado significativamente. A platina, concedida aos jogadores que completam a lista de conquistas de um game, passará a impactar ainda mais o nível do usuário, incentivando assim os complecionistas a buscá-la.

Novos ícones serão adotados, estabelecendo também categorias de bronze, prata, ouro e platina de acordo com o nível do jogador.

Por fim, o ícone de nível também passará por renovações, adotando as categorias de bronze, prata, ouro e platina dos troféus. Cada uma delas possuirá três estágios, indicando ao jogador o quão próximo de subir de nível ele está. De acordo com a Sony, os níveis de 1 a 299 farão parte do bronze, de 300 a 599 serão prata, de 600 a 998 ouro, com a platina sendo reservado aos mais ávidos usuários que atingirem o nível 999.

O novo sistema de troféus chega como uma maneira de preparar os usuários para a nova geração, sendo lançado semanas antes da estreia do PlayStation 5. O novo console chegou a ter um teardown divulgado hoje pela companhia, confirmando as laterais removíveis e demonstrando o engenhoso sistema de refrigeração. É claro que as novidades não passaram em branco pela Microsoft, que publicou em sua conta do Xbox no Reino Unido uma provocação a respeito da base do PS5.

E você, leitor? O que achou do novo sistema de troféus? Conte pra gente nos comentários!


6

Comentários

Sony começa a disponibilizar novo sistema de troféus do PlayStation
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista