LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: Sony permitirá que usuários gravem chat de voz para moderação do conteúdo

15 de outubro de 2020 0

Com a proximidade do lançamento dos consoles de nova geração, o mês de outubro tem sido marcado por uma enxurrada de informações que detalham o funcionamento dos aparelhos da Sony e Microsoft. Do lado do PlayStation 5, finalmente tivemos a confirmação de que 99% da biblioteca de games do PS4 será compatível com o PS5 via retrocompatibilidade, e hoje mesmo a interface de usuário do aparelho foi demonstrada em sua totalidade.

Preparando uma nova PlayStation Store e algumas das funcionalidade do PS4 para a chegada da nova geração, a Sony liberou ainda uma atualização de versão 8.0 para o sistema do agora antigo console, adicionando novidades ao controle parental, ao sistema de avatares e em especial às funcionalidades sociais e de chat. No entanto, uma polêmica acabou surgindo acerca dos recursos de conversa: uma notificação começou a ser emitida notificando que os usuários poderiam ser gravados durante chats de áudio via Party.


Sob acusações de estar acabando com a privacidade dos consumidores, a Sony atualizou a publicação do update 8.0 em seu blog oficial esclarecendo que isso na verdade está relacionado com uma das novas funções do PS5, e que não será responsável por essas gravações. Com a chegada do PlayStation 5, os usuários poderão gravar o áudio de conversas localmente, para que então o conteúdo seja enviado à Sony para moderação.

"Após a atualização de hoje, os usuários podem receber uma notificação sobre Segurança de Party, e que os chats de voz em grupos podem ser gravados. A gravação de chat de voz para moderação é uma característica que estará disponível para PS5 quando ele for lançado, e permitirá que os usuários gravem seus chats de voz no PS5 e os entreguem para revisão de moderação. A notificação que estão vendo no PS4 agora é para informar que quando você participar de um chat com um usuário PS5 (após o lançamento), eles podem entregar estas gravações de seu console PS5 para a SIE", diz o comunicado.

A novidade visa eliminar ou ao menos atenuar o comportamento tóxico em sessões de game online. A função deve ainda facilitar a vida de vítimas de crimes virtuais, com a geração de evidências para banimento e até mesmo aplicação de medidas legais em casos mais graves.


0

Comentários

PS5: Sony permitirá que usuários gravem chat de voz para moderação do conteúdo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 155.402 mortes em 5.298.772 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular