Google 23 Out
Com o Google Pixel 5 tendo sido comercialmente lançado há cerca de um mês, muitos usuários já estão começando a encontrar alguns problemas no dispositivo.
Não bastasse a aparente falha de design que deixa um espaço entre a tela e o corpo do aparelho (que o Google justificou como sendo "normal"), agora donos do portátil apontam a presença de outro defeito, felizmente, dessa vez relacionado ao software.
De acordo com relatos publicados nos fóruns de suporte do Google, muitos donos do Pixel 5 estão experienciando inconsistências no nível de volume, com o áudio de vídeos sendo reduzido durante a reprodução.
Além disso, em outros casos os sons de notificações do sistema são reproduzidos em um volume irritantemente alto, mesmo que o aparelho esteja configurado para reproduzi-los no mais baixo possível.
Os sons incluem o barulho do teclado no app Telefone, o obturador da câmera, o tom emitido ao capturar a tela e diversos outros. Aparentemente, mesmo ajustando os controles de volume nada muda, sendo a única solução para contornar o problema colocar o celular no modo silencioso.
Esse bug foi reportado em 17 de outubro e também protagonizou diversas reclamações no Reddit, com muitas delas não tendo sequer uma resposta da gigante das buscas. Um representante do Google justificou o problema relatando o seguinte:
Em cada celular Pixel nós trabalhamos para melhorar o volume a fim de nos certificar que os usuários não perderão importantes chamadas ou notificações. No Pixel as configurações para roques e notificações estão ligadas com essas mudanças de volume, por isso, ambas as configurações são afetadas. Agradecemos seu feedback sobre o problema e trabalharemos para corrigi-lo em atualizações futuras do Pixel 5.
Ou seja, pelo menos agora a gigante das buscas está ciente do bug, então, devemos ver um update chegando nas próximas semanas e, com sorte, melhorando ainda mais a experiência de uso.
Comentários