Economia e mercado 17 Nov
Lançado na Índia em março com Android 10 e MIUI 11, o Redmi Note 9 Pro finalmente começou a receber o Android 11 com MIUI 12 no país. A informação foi confirmada por diversos usuários na manhã desta quarta-feira (18).
De acordo com quem já recebeu o software, o update traz a numeração V12.0.1.0.RJWINXM e pesa cerca de 3 GB. Por enquanto, tudo indica que o sistema está em beta estável, ou seja, a Xiaomi primeiro está testando a estabilidade com poucos usuários selecionados.
Assim, caso não seja encontrado algum problema grave ou bugs consideráveis, a empresa finalmente iniciará a distribuição do software para todos os usuários nas primeiras semanas de dezembro.
Como o Redmi Note 9S global é basicamente a mesma variante Pro indiana, é bem provável que o Android 11 também chegue ao dispositivo em dezembro. No entanto, até o momento a Xiaomi não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
O aparelho recebe todas as novidades do Android 11 e uma série de melhorias da MIUI 12, mas o changelog oficial ainda não foi divulgado.
- Tela IPS LCD de 6,67 polegadas com resolução FHD+
- Display com entalhe de furo e proteção Corning Gorilla Glass 5
- Processador Snapdragon 720G
- 6 GB de RAM
- 128 GB de armazenamento interno
- Memória expansível via cartão MicroSD
- Câmera frontal de 16 MP (Pro)
- Quatro câmeras traseiras:
- Sensor principal de 64 MP
- Sensor secundário de 8 MP (ultra-wide 119º)
- Sensor de 5 MP (Macro)
- Sensor de 2 MP (profundidade)
- Bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 33W
- Android 10 rodando sob a interface MIUI 11
Comentários