LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome tem suporte ao Windows 7 estendido em seis meses devido à pandemia

20 de novembro de 2020 3

O Windows 7 já está oficialmente aposentado, e vem aos poucos perdendo suporte de diversos programas. O Google Chrome seria um dos próximos a encerrar sua participação no antigo sistema operacional da Microsoft, mas em anúncio realizado nesta semana, a Google confirmou que estenderá o suporte por mais seis meses.

A medida foi tomada em decorrência dos resultados de uma pesquisa realizada com consumidores empresariais a respeito da migração de seus sistemas para o Windows 10. Ainda que 78% dos entrevistados tenham afirmado que a migração já foi realizada, 21% ainda estava no processo de migração, enquanto 1% estava planejando realizar a transição neste ano.

Com a pandemia de COVID-19, a rotina de muitas empresas acabou seriamente afetada, e consequentemente seus planos a respeito da migração também foram impactados. Com isso, o Chrome ainda será compatível com o Windows 7 até 15 de janeiro de 2022, de modo que as companhias tenham "a flexibilidade de que precisam para continuar a dar suporte à sua força de trabalho".

A gigante das buscas confirmou ainda que o prazo não é completamente definitivo, e outros adiamentos podem acontecer posteriormente. A empresa disse que continuará a avaliar as condições as quais os clientes estão enfrentando, comunicando-os caso outra mudança como essa ocorra futuramente.

As pesquisas da Google revelam que mais de 20% das empresas ainda depende do Windows 7, ainda que todas tenham planos ou já estejam no meio do processo de migração para o Windows 10.

Os dados apresentados pela Google são reforçados por uma pesquisa realizada em junho desse ano, que mostrou que, mesmo aposentado, o Windows 7 ainda estava presente em 25% do mercado de computadores. Apesar disso, as projeções indicavam que o sistema antigo estava perdendo base de usuários lentamente.


3

Comentários

Google Chrome tem suporte ao Windows 7 estendido em seis meses devido à pandemia
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas