LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10X: versão final do sistema da Microsoft vaza e ganha vídeo mostrando novidades

14 de janeiro de 2021 18

O Windows 10X promete ser uma grande reformulação visual no sistema da Microsoft. A previsão é que ele seja lançado ainda em 2021, mas hoje o Windows Central publicou um vídeo de uma versão vazada que, segundo eles, é a final. A versão apresenta diversas novidades que ainda não foram mostradas. Confira todas elas agora.

Em maio de 2020 já vimos Panos Panay afirmar que o Windows 10X será compatível com dispositivos de tela única, abrindo espaço para dispositivos com foco em produtividade e educação. E agora você tem a oportunidade de ver como ele será.

Começando com a interface principal, temos a barra de tarefas sem barra de busca, somente com poucos ícones fixados que agora ficam no centro dela.

Imagem: WindowsCentral

Logo depois vemos o novo Explorador de Arquivos ou Windows Explorer, que por enquanto somente mostra algumas pastas principais com integração ao OneDrive.

Imagem: WindowsCentral

Já a área de notificações recebeu uma grande mudança em relação ao Windows 10, com um visual reduzido e mais polido, mostrando controles de forma mais harmoniosa e relevante.

Imagem: WindowsCentral

Por fim, ainda é dito que o Windows 10X continua sem suporte a programas no formato Win32. Segundo as primeiras impressões do Windows Central, as animações estão mais polidas como você pode ver no vídeo completo abaixo:

Por fim, o sistema está mais fluído, ou seja, mais liso para rodar, o que certamente é um bom sinal, visto que a Microsoft deve fazer uma reformulação visual no Windows 10 de acordo com indícios recentes, podendo adotar a mesma linguagem vista do Windows 10X no vídeo acima.

Saiba mais


18

Comentários

Windows 10X: versão final do sistema da Microsoft vaza e ganha vídeo mostrando novidades
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista