LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Plex Arcade é nova plataforma de streaming de jogos para fãs de clássicos retrô

26 de janeiro de 2021 2

As plataformas de streaming de jogos tem ganhado espaço em todo o mundo nos últimos meses. Enquanto o Google Stadia segue em sua jornada para se tornar uma opção viável, a Amazon entrou na competição com seu Luna e a Microsoft investiu pesado para tornar o Xbox Game Streaming, que já está em fase de testes no Brasil, para chamar a atenção dos jogadores.

Agora, a Plex, famosa pela sua solução para estabelecimento de um servidor local para filmes e músicas, acaba de entrar na competição com sua mais nova aposta: o Plex Arcade. Funcionando de maneira semelhante aos rivais, o Plex Arcade tem como diferencial a sua biblioteca de jogos, focada em quem busca fácil acesso a jogos clássicos.

O serviço foi lançado incialmente com 30 games dos saudosos Atari 2600 e Atari 7800, mas a companhia afirmou que pretende expandir o catálogo futuramente, caso o projeto ganhe popularidade. Além disso, entusiastas da emulação que contem com ROMs podem adicioná-las para gerenciá-las e jogá-las através da plataforma.


Outro fator de diferenciação que pode afastar alguns usuários são os requisitos para o uso do Plex Arcade. Além de um servidor de mídia Plex rodando em um PC ou Mac, os interessados precisam de uma conta no Parsec, plataforma de streaming de diferentes usos, vinculando-a à conta do Plex. Não há suporte a Linux, justamente devido ao uso das tecnologias da Parsec.

Dito isso, há mais liberdade do que em concorrentes, com o Plex Arcade podendo ser executado no Google Chrome, no Android, no iOS, no Apple TV, no Android TV, bem como macOS e Windows. Além do mais, a companhia afirma que qualquer controle Bluetooth é compatível com o serviço, ainda que sejam recomendados o DualShock 4 do PS4 e o controle do Xbox One.

O Plex Arcade é oferecido em dois planos, sendo um dedicado a assinantes do Plex Pass, serviço premium da companhia que habilita todos os recursos do aplicativo, custando US$3 ao mês, e um para o restante dos usuários, cobrando US$5 ao mês. Você pode ver mais detalhes e fazer sua inscrição, com período de testes de 7 dias grátis, por meio deste link.


2

Comentários

Plex Arcade é nova plataforma de streaming de jogos para fãs de clássicos retrô
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista