
Segurança 26 Jan
Atualização (29/01/2021) - BB
Na última quinta-feira (28) vimos que o Telegram iria começar a permitir que seus usuários fizessem a migração de conversas do WhatsApp para seu mensageiro no iOS. Agora, o aplicativo não só confirmou essa informação, como também anunciou que também será possível fazer essa configuração em celulares Android.
A notícia foi compartilhada em seu blog oficial, e o app russo também explicou o passo-a-passo para fazer essa migração do mensageiro de Zuckerberg para o seu. Tanto em celulares da Apple quanto nos que possuem o sistema operacional do Google, todo o caminho deve ser seguido direto pelo WhatsApp. Confira, abaixo, o procedimento em cada um:
No Android: Abra o WhatsApp, selecione a conversa desejada e clique nos três pontos no canto superior direito para abrir o menu do chat. Depois disso, clique em “Mais” e na sequência em “Exportar conversa”. Após isso, o mensageiro perguntará se deseja ou não incluir arquivos de mídia (fotos, vídeos e áudios) na migração. Depois de selecionar, basta clicar no ícone do Telegram e depois definir para qual chat as conversas serão “clonadas”.
No iOS: Abra a página de Perfil do Contato ou Informações do Grupo no WhatsApp, toque em Exportar conversa e escolha o Telegram no menu Compartilhar. Da mesma forma, a migração também permite incluir arquivos de mídia. A diferença é que, no iOS, o usuário também pode copiar as conversas diretamente da lista de chats. Para isso deslize uma conversa para a esquerda e escolha '…' e depois clique em Exportar conversa.
Em ambos os casos, os mensageiros permitem a migração tanto das conversas de chats individuais quanto de grupos. Basta selecionar o bate-papo de origem no WhatsApp e o de destino no Telegram para fazer a cópia, que não demora muito para ser efetivada.
Após a migração, o aplicativo do Telegram identificará as mensagens migradas do WhatsApp para ele com a indicação “importada” após cada envio. Além do aplicativo de Mark Zuckerberg, o Telegram também permite a migração das conversas de outros mensageiros, como o Line e o KakaoTalk, por exemplo.
Texto original (28/01/2021)
Apesar do WhatsApp ter desistido da ideia de implementar a sua nova política de privacidade, Telegram e Signal continuam aproveitando a migração de usuários. Em alguns casos, os aplicativos até mesmo copiam recursos do mensageiro do Facebook.
No entanto, o Telegram foi muito além nesta semana. De acordo com informações do WABetaInfo, a última atualização do mensageiro russo traz um recurso que permite importar o histórico de conversas de outros aplicativos, incluindo o próprio WhatsApp.
Ou seja, além de oferecer mais recursos e privacidade aprimorada, o Telegram agora quer facilitar ainda mais a vida de quem está saindo do WhatsApp. Veja nas capturas abaixo que tudo é bem simples:
Por enquanto, a novidade está disponível apenas para usuários no iOS, mas o WABetaInfo garante que em breve o recurso também será levado para o Android. Confira como fazer:
- Escolha um chat no WhatsApp para exportar. Toque em mais e selecione "exportar conversa"
- Selecione "Telegram" entre as opções do iOS, uma vez que o app perguntará para qual local deseja importar as mensagens
- É possível escolher as mensagens salvas, um "novo grupo" ou qualquer outra conversa. Após concluir a escolha, as mensagens e até mesmo mídias (se o usuário optou por isso) ficarão disponíveis no chat que você escolheu
- Todas as mensagens importadas recebem o selo de "importadas".
Segundo o Telegram, também é possível importar mensagens de um grupo inteiro. O passo a passo é basicamente o mesmo utilizado em conversas individuais.
O que achou da nova funcionalidade do Telegram? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Telegram
Desenvolvedor: Telegram LLC
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários