LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi bloqueia instalação de serviços do Google nos celulares com ROM chinesa

02 de fevereiro de 2021 29

Se você estava pensando em importar um celular da Xiaomi que só foi lançado na China para usar no Brasil, pode ser interessante reconsiderar, pois segundo informações recentes esses aparelhos não serão mais capazes de rodar apps e serviços do Google.

A mudança nas políticas chegou a partir da distribuição da versão mais recente da interface, a MIUI 12.5, que a partir de agora, impedirá a instalação dos serviços da gigante das buscas.

A Xiaomi reforça que todos os aparelhos que não trazem os GMS (Google Mobile Services) pré-instalados de fábrica ficarão impossibilitados de instalá-los de forma manual.

Para os chineses, a mudança não vai afetar muito, vendo que no país asiático os serviços do Google são banidos, mas isso com certeza afetará aqueles que buscam importar um modelo chinês como o Mi 10 Ultra, por exemplo.

A marca ainda não falou quais os modelos de celular que serão afetados por essa política, mas além do Mi 10 Ultra podemos esperar que o Redmi K30 Ultra e o Redmi 10X 5G também sejam afetados.

Lembrando que para donos de smartphones da Xiaomi com ROM Global que possuem os serviços do Google pré-instalados, nada muda – pelo menos, por enquanto.

Vale salientar que a Xiaomi foi recentemente colocada na "lista de suspeitos de espionagem" pelo governo dos Estados Unidos, o que possivelmente implicará em algumas sanções para a marca no futuro.


29

Comentários

Xiaomi bloqueia instalação de serviços do Google nos celulares com ROM chinesa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista