LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI for Pad: interface deve se tornar "divisor de águas" para os tablets da Xiaomi

12 de fevereiro de 2021 5

Nessa época de pandemia, onde a procura por tablets voltou a aumentar após vários anos de quedas consecutivas, a Xiaomi viu na volta à atenção pata esse mercado uma grande oportunidade. Com seu último tablet, o Mi Pad 4, tendo sido lançado em 2018, a empresa admite que seus produtos tiveram algumas falhas, mas promete se recuperar e aprender com seus erros.

Para seu próximo produto nessa categoria, o Mi Pad 5, a empresa chinesa não vai lançar apenas um novo hardware, mas também, investir em um nova interface otimizada para as telas maiores, chamada MIUI for Pad.

O CEO da empresa – que garantiu que a Xiaomi não desistiu de fabricar concorrentes para o iPad – ressalta que nos dias atuais o tablet teve sua proposta transformada, passando a ser muito mais do que apenas uma tela maior para consumo conteúdo, sugerido que a empresa poderá desfrutar de recursos mais avançados empregados não só em hardware como também no design.

O Xiaomi Mi Pad 5 será o primeiro tablet a vir com a MIUI for Pad pré-instalada de fábrica, entregando interconexão entre vários dispositivos – algo similar ao recurso MIUI Plus da MIUI 12.5 – além de, pela primeira vez, incluir suporte nativo à caneta Stylus.

Uma coisa é certa: se a Xiaomi quiser sobreviver e triunfar no mercado de tablets, ela vai precisar de uma estratégia para além de apenas focar em lançar produtos com bom custo-benefício e suporte via software limitado.

Será necessário dar atenção a esses produtos do mesmo jeito que a empresa dá a alguns de seus smartphones, e por isso mesmo que a Apple resolveu desmembrar o iOS em dois e lançou o iPadOS, justamente para focar ainda mais no nicho de tablets.

A estratégia da Xiaomi com o software possivelmente pode ter sido inspirada na da maçã, agora só nos resta saber se ela também será capaz de entregar a mesma experiência de uso em seu software (e isso inclui, é claro, um maior comprometimento com atualizações de sistema).


5

Comentários

MIUI for Pad: interface deve se tornar "divisor de águas" para os tablets da Xiaomi
  • Tô com o Mi Pad 4 Plus, é um tablet excelente, mas a MIUI deixada para trás possui muitos bugs e acabei tendo que trocar para a LineageOS, mas está 100% até hj, assisto filmes, séries, jogo muito, leio notícias e tudo mais, um baita tablet, uma pena a Xiaomi ter deixado ele pra trás

      • uso o mi pad 4 plus e ele é simplesmente perfeito, de quais defeitos a xiomi está reclamando? uso ele pra jogar, qualquer jogo da atualidade mobile, inclusive black desert, v4 etc, uso ele pra estudar, ler livros no app kindle, trabalhar, substitui perfeitamente um notebook, muito bom para digitar, assisto filmes em 4k perfeitamente, a bateria tem uma duração extremamente robusta, uso ele diariamente várias horas por dia já faz mais de 1 ano e ele nunca apresentou falha de nenhum tipo, continua como novo, diferente de outras marcas que depois de 6 meses tem que formatar toda semana, eu não troco por nada esse tablet, ele é perfeito para todos os gostos, só quem já usou sabe do que estou falando, já me ofereceram 2.7k nele e eu não vendo.

          • Só creio vendo

              • vai ter quer correr muito atras, pois ate a Lenovo esta na frente com seus tablets.

                  • A Lenovo tá usando ultimamente o ChromeOS em seus Tablets, o que por si só é um sistema muito melhor que os concorrentes, já que tem a experiência completa desktop, apps Android, apps Linux e apps Windows. E são controlados pela Google e tem 8 anos de atualização de sistema. O que a Xiaomi tá querendo trazer é uma interface Android otimizada, bem diferente. Vamos ver o que ela prepara...

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista