LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snow Cone! Android 12 segue tendo codinome interno de sobremesa com a letra S

15 de fevereiro de 2021 5

Desde a sua concepção, o Android contava com codinomes de doces, partindo do 1.5 Cupcake até o 9 Pie. A partir do Android 10 Q, a Google decidiu abolir essa prática, acabando com uma tradição de uma década, mas simplificando seu trabalho. No entanto, internamente a gigante das buscas ainda segue utilizando doces para se referir às diferentes versões do robozinho.

O Android 10 ficou conhecido como Quince Tart, um doce francês semelhante a uma torta, tendo em seu repositório as letras qt. Já o Android 11, de letra R, era referido como Red Velvet Cake, bolo com massa avermelhada, e tinha rvc como letras no repositório. Com o Android 12 batendo à nossa porta, o XDA Developers acaba de divulgar o possível codinome da nova versão do sistema.

Ao que parece, sendo o Android S, a 12ª versão do robozinho deve ser conhecido internamente como Snow Cone, doce muito similar à raspadinha servido em um cone. Ainda de acordo com a publicação, quando o código-fonte do Android 12 for publicado no repositório do sistema, suas letras de referência serão sc, de Snow Cone. A Google ainda não confirmou a novidade, mas o XDA Developers tem um bom histórico de vazamentos.

Segundo o site XDA Developers, o Android 12 deve ficar conhecido internamente como "Snow Cone", com as letras "sc" sendo referência à sobremesa no repositório do sistema.

Conforme lembra o próprio portal de desenvolvedores, a Google lançou no ano passado, com a chegada do Android 11 "Red Velvet Cake", uma experiência em Realidade Aumentada que ensinava uma receita do famoso bolo avermelhado. A expectativa é que a empresa faça o mesmo para o Android 12 "Snow Cone".

O Android 12 segue sem notícias oficiais, e ainda não se sabe quando as primeiras versões de testes serão publicadas. No entanto, caso o cronograma do Android 11 sirva de referência, podemos esperar pela primeira Developer Preview ainda neste mês de fevereiro. Vale lembrar também que você já pode baixar os wallpapers vazados da nova versão do sistema.


5

Comentários

Snow Cone! Android 12 segue tendo codinome interno de sobremesa com a letra S
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista