LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series X/S ganha modo FPS Boost para até 120 fps em jogos retrocompatíveis

17 de fevereiro de 2021 4

A Microsoft apresentou uma novidade para seus consoles Xbox Series X/S que promete tornar a experiência de jogos de gerações passadas ainda melhor graças ao novo modo FPS Boost, permitindo que títulos antigos possam ser reproduzidos em até 120 fps.

Dessa forma, jogos do Xbox, Xbox 360 e do Xbox One que rodem pelo sistema de retrocompatibilidade da Microsoft poderão ter suas taxas de frames duplicadas ou até mesmo quadruplicadas, uma vez que muitos títulos ainda eram reproduzidos em taxa de 30 fps.

A lista de games compatíveis com o FPS Boost ainda é tímida. Neste primeiro momento, apenas cinco jogos com o novo modo de alta taxa de atualização atingem as melhorias significativas para que sejam rodados em 60 fps ou 120 fps. Confira os títulos disponíveis:

  • Watch Dogs 2
  • Far Cry 4
  • UFS 4
  • Sniper Elite 4
  • New Super Lucky's Tale
New Super Lucky's Tale salta de 30 fps para 120 fps nos consoles de nova geração.

A novidade é exclusiva para o número de quadros por segundo reproduzidos na sua TV (para 120 fps é necessário uma TV com HDMI 2.1). Dessa forma, caso você esteja esperando um salto também na qualidade de imagem, isso não vai acontecer, já que a resolução dos jogos permanece a mesma.

Watch Dogs 2, por exemplo, continua rodando em apenas 900p no Xbox Series X/S, a resolução reproduzida na geração anterior, mas agora passa de 30 fps para 60 fps nos novos consoles.

Como esperado, o modo FPS Boost vai ganhar mais títulos compatíveis nos próximos meses, então é esperado que a tímida lista de apenas 5 jogos suportados cresça cada vez mais no decorrer de 2021, uma vez que esta é uma mudança na API do Direct3D que libera a maior taxa de atualização, sem necessidade que a desenvolvedora reescreva o jogo.


4

Comentários

Xbox Series X/S ganha modo FPS Boost para até 120 fps em jogos retrocompatíveis
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020