LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm e Lofelt se unem para levar sistema de vibrações avançadas ao Android

23 de fevereiro de 2021 7

A Apple e seu Taptic Engine sempre foram muito elogiados por fornecer feedback vibratório com grande precisão, entretanto isso nem sempre é o caso nos celulares Android, que muitas vezes não tem um sistema tão sofisticado de vibração. Agora isso deve mudar graças a aliança entre a Qualcomm e a Lofelt.

A união entre as duas empresas tem como objetivo criar uma "estrutura de software háptico universal que é executada nativamente na Plataforma Móvel Qualcomm Snapdragon." Dessa forma, os celulares Android poderão fornecer uma resposta vibratória ainda mais realista e imersiva em cenários como jogos e até mesmo na utilização diária ao interagir com elementos da interface, tal como teclados virtuais.

Confira a nota de anúncio fornecida pela Lofelt:

Temos o prazer de anunciar uma parceria com a Qualcomm Technologies para trazer hápticos avançados para o ecossistema Android. Sob o acordo de parceria, Lofelt e Qualcomm fornecerão uma estrutura de software háptica universal que funciona nativamente na Qualcomm Snapdragon Mobile Platform para melhorar os telefones Android com haptics de próxima geração para jogos móveis e outras experiências imersivas.

Imagem: Lofelt

Segundo o comunicado da Lofelt, qualquer fabricante que utilize Android em seu celular poderá ter acesso a estrutura de software universal e a API. O único requisito é que o dispositivo seja habilitado para a Plataforma Móvel Qualcomm Snapdragon, ou seja, utilize um processador da linha Snapdragon.

Dessa forma, aparelhos como o Lenovo Legion, que será o primeiro a ter um sistema duplo de motor linear de vibração, devem fornecer sensações ainda mais realistas utilizando seu hardware avançado.

Essa estrutura de software permitirá que fabricantes de acessórios e celulares adaptem seu hardware da melhor forma possível ao sistema, levando mais realismo ao feedback tátil.

A única dúvida é se qualquer fabricante de celular conseguirá adaptar seu hardware, afinal diversos aparelhos utilizam chips de outras marcas como MediaTek e Samsung Exynos, então pode ser que essa adaptação crie uma barreira entre esses dispositivos ou os integre de alguma forma.

Saiba mais


7

Comentários

Qualcomm e Lofelt se unem para levar sistema de vibrações avançadas ao Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista