LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi confirma chegada da XiaoAI para PC com lançamento do RedmiBook Pro

24 de fevereiro de 2021 2

A Xiaomi está prestes a expandir sua linha de ultrabooks com o lançamento do RedmiBook Pro. O aparelho conta com especificações bastante robustas para a categoria, ao mesmo tempo em que mantém o design sóbrio e compacto dos antecessores. Agora, às vésperas de seu lançamento, a gigante chinesa anunciou mais uma novidade interessante para o laptop.

Através de sua conta oficial na rede social Weibo, a Xiaomi confirmou que, junto ao RedmiBook Pro, sua assistente virtual XiaoAI chegará ao PC no mercado chinês. Essa é a primeira vez que vemos um laptop da marca trazer compatibilidade à sua assistente, que já estava presente em outros dispositivos da marca, incluindo TVs, smartwatches, speakers, além é claro dos smartphones.

Com o anúncio, o RedmiBook Pro é o primeiro laptop da marca a contar com suporte à XiaoAI.

A imagem divulgada pela fabricante mostra um widget de previsão do tempo, com o comando "Como está o clima hoje?" logo acima. Aproveitando o anúncio, usuários da Weibo questionaram a companhia a respeito do suporte da XiaoAI do RedmiBook Pro ao controle dos dispositivos inteligentes Mijia, mas infelizmente a companhia não revelou mais detalhes.


Conforme já divulgado pela Xiaomi, o RedmiBook Pro chega ao mercado chinês equipado com os novos processadores Intel Tiger Lake H35, voltados para aparelhos finos de alta performance, bem como corpo em metal, tela Quad HD com bordas finas, formatos de 13 e 15 polegadas, com o maior contando com teclado numérico, GPU Nvidia GeForce MX450 opcional e mais. Seu lançamento, que ocorre ainda ao lado da aguardada família Redmi K40 de smartphones, está marcado para esta quinta-feira, 25 de fevereiro.


2

Comentários

Xiaomi confirma chegada da XiaoAI para PC com lançamento do RedmiBook Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista