LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode baixar! Clubhouse libera aplicativo para Android no Brasil

18 de maio de 2021 31

Atualização (18/05/21) - JB

O Clubhouse anunciou no último fim de semana que o seu aplicativo para Android deve ser liberado para usuários brasileiros ainda hoje (18). Agora, a empresa finalmente cumpriu a sua promessa.

A rede social baseada em conversas por voz bombou no começo do ano, mas infelizmente o aplicativo sempre foi exclusivo para proprietários do iPhone. Após a cobrança dos usuários, a empresa finalmente iniciou o desenvolvimento de um app para Android, sendo que os testes iniciais aconteceram nos Estados Unidos.

De acordo com o Clubhouse, usuários russos e japoneses também estão recebendo a versão para Android hoje, sendo que Nigéria e Índia serão agraciadas nesta sexta-feira (21). A intenção da empresa é que o aplicativo esteja disponível em todo o mundo até o fim da semana.


Cabe lembrar que a rede social deve manter o formato de lista de espera e convites para quem deseja criar uma conta.

O sucesso do Clubhouse chamou a atenção de outras plataformas. Um exemplo disso é que o Twitter criou um recurso semelhante chamado Spaces. Já o Spotify e o Facebook também se preparam para entrar no jogo e concorrer diretamente com o Clubhouse.

Atualização (16/05/2021) por LL

Clubhouse confirma liberação mundial para Android; Brasil já pode baixar na terça-feira (18)

O Clubhouse já estava testando a versão beta do aplicativo para Android, inicialmente em países de língua inglesa. O app pode ser encontrado disponível na Play Store, mas ainda está em fase de pré-registro, não sendo possível o download de maneira oficial.

Porém, conforme previsto, isso mudará muito em breve. O Clubhouse anunciou na página oficial do Twitter que a aplicação está chegando ao Brasil, Japão e Rússia a partir da próxima terça-feira (18), dando sequência à grande distribuição para o Android. Até a tarde da próxima sexta-feira, o aplicativo estará disponível em escala mundial.

Vale lembrar que a rede social de compartilhamento de áudio manterá o já conhecido processo de lista de esperas e convites para criação de conta, assim como ocorre na versão para iOS. Quem não deseja esperar pelo convite pode instalar manualmente o apk em inglês do Clubhouse, que aparentemente já funciona normalmente no Brasil.

A Clubhouse — rede social de compartilhamento de áudio — divulgou no último domingo (09) que já vai dar início a disponibilidade do seu aplicativo para celulares que utilizam o Android. De acordo com a empresa, o app vai ser liberado, inicialmente, nos Estados Unidos.

Segundo a divulgação, a disponibilidade do Clubhouse para Android será feita de forma gradativa em um cronograma de testes Beta: os primeiros usuários poderão acessar a plataforma no país norte-americano por meio de um convite de quem já faz parte da rede social.

Após um tempo, caso não sejam identificadas grandes falhas e após terem sido feitas as demais correções, o aplicativo começará a chegar para outros países que falam inglês para, só depois disso, chegar gradativamente em outras regiões.

Ao revelar a novidade, a empresa destacou que vai manter o processo de lista de esperas e convites para entrar na rede social, assim como já acontece com a versão do aplicativo para iOS.

O aplicativo do Clubhouse já está disponível na Play Store para dispositivos Android, mas ainda está em fase de pré-registro, portanto não será possível baixá-lo de forma oficial. De qualquer forma, o site APKMirror já publicou o arquivo para instalação manual e a rede social parece já funcionar normalmente no Brasil, no entanto, só em inglês. Para baixar o arquivo apk para instalar em seu Android acesse este link.

Atualização (03/05/2021) por FM

Desenvolvedores do Clubhouse publicaram, no último domingo (02), que já deram início à fase de testes com versões beta de seu aplicativo para Android. Até o momento, a rede social baseada em interações por voz está disponível apenas para o iOS, porém, a versão para o sistema do Google deve chegar ainda em maio, conforme previsto pelo CEO Paul Davison.

Na mesma publicação, o Clubhouse apresentou algumas melhorias no app para iOS, como melhorias de acessibilidade do VoiceOver, além de contar com novas ferramentas de segurança e confiança — notificações e denúncias de abuso serão mais assertivas e contarão com melhor suporte.

A versão para Android ainda não está no ar, mas já começamos a desenvolver uma versão beta e disponibilizamos para testadores de confiança. [...] Mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos novos usuários nas próximas semanas.

Inovadora, a rede social já tem seus recursos copiados pelas empresas maiores — o Twitter Spaces, por exemplo, é um recurso recentemente integrado ao Twitter que permite aos usuários conversarem por voz através da plataforma simultaneamente. É possível que o Spaces responda à suposta tentativa de aquisição pela rede social de Jack Dorsey.

Essa prática de "copiar" os recursos de uma rede social emergente pode ser prejudicial aos novos desenvolvedores. Como base de comparação para essa situação, o Snapchat vem perdendo sua base de usuários ao longo dos anos, principalmente em vista dos "Stories", do Instagram; os "Fleets", do Twitter e até mesmo os "Status" do WhatsApp.

O Clubhouse conta com retornos positivos — no início do ano, a rede social recebeu financiamentos privados para que tenha mais popularidade ao redor do mundo. A plataforma já conta com mais de 8 milhões de downloads na App Store e, com uma versão estável para o Android, sua base de usuários deverá crescer exponencialmente nos próximos meses.

Texto original (23/03/2011)

Considerada a rede social do momento, o Clubhouse precisa agir para não ver as diversas cópias da concorrência se tornarem mais populares. Por isso, desde janeiro a plataforma vem prometendo o lançamento de um aplicativo dedicado ao Android.

Agora, após muitos questionamentos, Paul Davison, CEO e cofundador do Clubhouse finalmente confirmou que a versão para Android deve chegar "dentro dos próximos meses". A previsão ainda é muito vaga, mas tudo indica que esse app pode ser lançado entre abril e maio.

O Clubhouse tem alguns desafios consideráveis no Android. O principal deles é a barreira do idioma, que precisa ser superada com algum tipo de serviço de tradução - disse Davison.

Clubhouse precisa ser lançado para Android antes que as cópias da concorrência ganhem mais popularidade.

Como o Android também tem uma base de usuários muito maior, Davison promete que o novo aplicativo será muito mais completo que a versão para iOS. Assim, podemos esperar um feed de atividades mais rico e informativo.

Além disso, a rede social também deve se aproveitar das notificações push e de diversos recursos de personalização disponíveis apenas no Android.

São tantos criadores incríveis que estão apenas no Clubhouse. Por isso, vai ser muito importante que nós tenhamos um app aberto para todos. O Android vai ser muito importante para nós.

Por fim, comentando as diversas cópias que estão surgindo no mercado, Davison disse não estar incomodado com isso, uma vez que o foco do Clubhouse é melhorar as ferramentas disponíveis para os criadores de conteúdo.

Clubhouse

Desenvolvedor: Alpha Exploration Co.

Grátis

Tamanho: Depende do dispositivo


31

Comentários

Pode baixar! Clubhouse libera aplicativo para Android no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista