LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme 8: após versão Pro, celular recebe atualização com melhorias em câmeras

06 de abril de 2021 3

Atualização - 06/04/2021

Na semana passada já noticiamos que o realme 8 Pro recebeu uma atualização repleta de otimizações para as suas câmeras e agora chegou a vez do realme 8 padrão, que está ganhando muitas melhorias e um novo modo estelar para fotografar. Veja agora o que muda com este novo update.

A nova versão é identificada como RMX3085_11_A.08 e é a segunda atualização que o realme 8 está recebendo semanas após seu lançamento. Dentre as novidades temos melhorias no algoritmo da tela sensível ao toque, otimizando também o consumo de energia.

Outras otimizações incluem redução de ruído em imagens da câmera principal e em filmagens com aplicativos de terceiros, qualidade aprimorada no modo 64MP e na câmera frontal, melhorias no balanço de branco, saturação, cor e brilho no modo noturno.

Imagem: GSMARENA

Além dessas melhorias, um modo Estrelado foi adicionado, que permite capturar imagens de estrelas no céu noturno.

A atualização está chegando pesando 260MB para usuários da Índia no momento, mas ela deve ser distribuída para todos os dispositivos compatíveis em breve. Vale dizer que, em breve, a realme também deve disponibilizar o pacote de atualização em seu site, neste caso será possível instalar a nova versão manualmente, dispensando a espera pela notificação do update no celular.

Apresentado no final do mês passado como uma das mais novas adições ao catálogo de produtos em smartphones da marca, o realme 8 Pro apostou em trazer evoluções pontuais quando comparado com o já nacionalizado realme 7 Pro, destacando-se por oferecer novas câmeras para seus usuários.

Agora, poucos dias após seu lançamento, temos a chegada de uma primeira atualização para o realme 8 Pro, sendo identificado pela firmware RMX3081_11_A.27, trazendo implementações focadas na câmera e segurança do novo intermediário da marca.

Segundo o changelog da atualização (que tem 329MB), a atualização entrega o patch de segurança de abril de 2021 (ou seja, deste mês), inclui o suporte ao VoWiFi para uma operadora indiana e correções de sistema relacionadas a probabilidade de falha ao habilitar o deslizar para baixo, para exibir a barra de status quando liga e da falha de janela de reinicialização, também na barra de notificações.

Focando em especial nas câmeras traseiras, temos que a changelog oficializa a adição do modo Hyper SLO-MO a 960fps, atualização no estilo da marca d'água, a cintilação em captura de fotos em alguns cenários específicos e problemas na mudança de cor.


Os usuários que já possuem o realme 8 Pro podem verificar pela atualização em questão diretamente nas configurações do dispositivo, devendo ser oferecido o update tão logo seja solicitada a verificação.

Veja mais

  • O realme 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O realme 8 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Realme 8: após versão Pro, celular recebe atualização com melhorias em câmeras
  • Paguei 764,00 realme 8 pro naquela promoçao dos 500 primeiros que compravam as 21:00...ja esta a caminho so espero nao ser taxado num valor absurdo...

      • quando sair daquela promoção de aniversário da aliexpress, será que ele ainda vai valer a pena? ele tá 1500 agora, tava querendo pegar ele pra fotos, mas ainda tem a taxa se eu comprar, em média, vcs sabem o preço médio dele?

          • Com o Cupom ALIBR199 você ganha 20 dólares de desconto, mas terá disponível exatamente as 21h00. Usando o Méliuz, o cachback é de 2%. Caso seja taxado, em SC fica entre 180 a 330 reais. PR e SP normalmente uns uns 220 a 360. Mas são poucos, a maioria passa liso.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista