LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo mostra Android 12 com grande redesign, suporte a temas nativos, novas animações e mais

16 de maio de 2021 43

As expectativas sobre a chegada da nova versão do sistema operacional do Google, Android 12, só aumentam. A Gigante de Buscas apresentará novidades relacionadas aos seus principais produtos no Google I/O 2021, que acontece entre 18 e 20 de maio.

O software ganhou um novo beta para desenvolvedores há não muito tempo, e veio cheio de novidades. Temos observado alguns vazamentos de recursos, incluindo uma função de hibernar apps, lixeira de arquivos acessível e muito mais.

Agora, um vídeo com conteúdo aparentemente oficial e exclusivo, acabou de vazar um Android 12 que promete grandes mudanças no design em comparação com o sistema operacional atual, trazendo suporte a temas, novas animações e mais. Confira:

A novidade vem do leaker Jon Prosser, o mesmo que revelou detalhes a respeito dos novos celulares do Google, Pixel 6 e 6 Pro, com renderizações que mostraram um design ousado e diferente.

O youtuber compartilhou o que parece ser um vídeo promocional, além de imagens do Android 12, dias antes da revelação oficial no Google I/O. O novo software introduzirá uma grande remodelação para os usuários, incluindo a novidade de suporte a temas nativos.

Seleção de novos widgets e aplicações nativas sob a nova interface do Android 12.

Utilitários específicos como os novos controles de volume e teclado virtual, ícones de aplicativos, menu de configurações rápidas e a nova gama de widgets mudarão de aparência de acordo com o tema escolhido. A interface contará ainda com diversas novas animações, que prometem fazer a experiência ser mais suave e fluida.

O Google também parece estar planejando disponibilizar opções de customização importantes para a interface, como a possibilidade de configurar manual e facilmente as notificações de grupos e até mesmo ajustar o tamanho do bloco da calculadora. Visualmente, essa pode ser a maior atualização do Google para o Android desde a versão 5.0 Lollipop.

A Gigante de Buscas também deve promover uma maior integração no ecossistema Android, envolvendo produtos inteligentes de casa e vestíveis. Em um dos slides supostamente preparados para o anúncio do Android 12 no Google I/O 2021, a empresa faz a sugestão com a frase “todos os seus dispositivos funcionam melhor juntos.”

Indo mais além, no mesmo slide o Google descreve o novo sistema operacional como “uma bela nova experiência” que oferecerá aos usuários "maior proteção de privacidade e segurança."

Não há maiores detalhes a respeito de como seriam aplicadas essas melhorias, mas é possível que tenha algo a ver com a nova seção de transparência e privacidade da Play Store, que por sua vez funcionará de modo similar aos rótulos de privacidade da Apple — uma exigência da companhia de Cupertino anunciada com o sistema operacional iOS 14.

Está ansioso(a) para a chegada do Android 12? Quais são as suas expectativas?


43

Comentários

Vídeo mostra Android 12 com grande redesign, suporte a temas nativos, novas animações e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista