LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC21: Apple apresenta watchOS 8 com novos tipos de exercícios, recursos de saúde e mais

07 de junho de 2021 0

No seu evento WWDC21 realizado na tarde desta segunda-feira (7), a Apple oficializou a chegada da nova versão da sua plataforma para relógios inteligentes. O watchOS 8 chega com destaques para novos tipos de exercícios e mais recursos de saúde.

O primeiro beta para desenvolvedores já ficará disponível a partir desta data, com a primeira versão pública de testes liberada apenas em julho. Já a edição final será lançada até o final de 2021. O TudoCelular acompanhou a apresentação e mostra os principais recursos a você a seguir:

Recursos de saúde

O aplicativo Breathe agora passa a contar com novas animações criadas para ajudar o usuário a relaxar mais. A gigante de Cupertino ainda adicionou um recurso de reflexão, para ajudar a se concentrar.

Além disso, o app Sleep receberá mais uma métrica principal: a taxa de respiração. Isso permitirá que o Apple Watch monitore quantas respirações você realizou por minuto em média, enquanto dormia. Possíveis mudanças bruscas no índice sinalizariam para um potencial problema de saúde que precisaria de uma investigação mais profunda.

Tendências significativas da taxa respiratória ao longo do tempo vão poder ser acompanhadas com mais detalhes por meio dos novos recursos do aplicativo Health, nos iPhones com iOS 15.

Tipos de treino

Apesar de não detalhar em seu anúncio, a Apple mencionou dois novos tipos de exercício para o novo watchOS 8: pilates e tai-chi. Assim como os demais treinos, os novos interpretam sinais do sensor integrado e alimentam os dados para um algoritmo.

Este, por sua vez, irá calcular as calorias queimadas e outras informações com a maior precisão possível para um determinado exercício.

Apple Fitness Plus

Para completar, a “Maçã” ainda implementou aprimoramentos no serviço de assinatura Apple Fitness Plus. Um deles é a adição da treinadora Janette Jenkins, com direito aos treinos especializados, inclusive HIIT.

Uma nova série de destaques de artistas está disponível na assinatura, para você encontrar músicas específicas para se exercitar. A empresa confirmou que essas mudanças chegarão ainda este mês ao serviço.

E aí, o que você achou do novo watchOS 8? Dê a sua opinião para a gente!


0

Comentários

WWDC21: Apple apresenta watchOS 8 com novos tipos de exercícios, recursos de saúde e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista