LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 13 deve ter RAM virtual, modificações na central de controles e mais

27 de julho de 2021 91

Atualização (27/07/21) - JB

Apesar de ainda não ter uma data oficial para seu lançamento, a nova MIUI 13 continua sendo alvo preferencial de vazamentos na China. Além de oferecer 3 GB de RAM virtual para todos os smartphones compatíveis, a nova interface também deve trazer algumas novidades importantes.

Um exemplo disso é o recurso chamado Gesture Turbo 2.0, que deve ser liberado para que o software tenha animações mais fluídas na navegação por gestos. Já o aplicativo MIUI Cleaner deve ganhar suporte para o modo de janela flutuante.

A central de notificações e atalhos também será alterada, uma vez que ela deve receber o controle de mídias de forma permanente.

Por fim, o Natural Touch 2.0 deve melhorar a resposta do smartphone ao toque do usuário. Por enquanto, a Xiaomi ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Veja abaixo as capturas que mostram os recursos e alterações.


Atualização (26/07/21) - JB

MIUI 13 deve oferecer 3 GB de RAM virtual, mas recurso terá outro nome

A MIUI 13 ainda se encontra em desenvolvimento, mas são grandes as expectativas pelo seu lançamento. Isso porque a nova interface proprietária da Xiaomi pode fazer com que muitos celulares mais antigos ganhem sobrevida.

Isso será possível graças ao recurso de RAM virtual, que atualmente está sendo desenvolvido pela chinesa. De acordo com novas informações, apesar de funcionar como na concorrência, a Xiaomi deve adotar outro nome para a sua opção.

A RAM virtual da Xiaomi deve adicionar por padrão mais 3 GB em todos os smartphones que forem atualizados para a MIUI 13.

Além disso, o usuário poderá habilitar ou desabilitar a funcionalidade no menu de configurações. Assim, donos de flagships com maior capacidade poderão simplesmente ignorar a novidade.

Ao ativar o recurso, a MIUI deve fazer uma varredura na memória interna do smartphone para verificar se há espaço disponível. Se houver, o sistema deve separar permanentemente 3 GB para que ele possa ser usado como RAM quando a capacidade padrão se esgotar.

Por enquanto, a Xiaomi não comentou o assunto. Mesmo assim, há quem torça para que a empresa libere a MIUI 13 para celulares que já não podem receber o software. Isso porque a RAM virtual pode ser a "salvação" de muitos deles.


Atualização (21/07/21) - JB

MIUI 13 deve apostar em novos efeitos visuais e democratizar o uso de RAM virtual

De acordo com rumores mais recentes, a Xiaomi pretende lançar o novo Mi Mix 4 em conjunto com a MIUI 13 durante o mês de agosto. Como sabemos, esse smartphone deve contar com processador Snapdragon 888 Plus e carregamento rápido de até 120W.

Já a nova versão da interface proprietária da Xiaomi deve chamar a atenção do público pela presença de novos ícones, efeitos visuais e design minimalista. Fontes chinesas que possuem acesso aos planos da fabricante revelaram nesta semana que a MIUI 13 também deve marcar a chegada do recurso de RAM virtual.

A novidade já é muito utilizada pela OPPO, realme e vivo, sendo que ela funciona de forma simples: quando o sistema identifica que o celular está ficando sem RAM, ele converte parte do armazenamento interno para ser usado temporariamente como RAM.

Caso seja implementado, o recurso pode ser uma salvação para muitos smartphones básicos. No entanto, quem possui acesso aos testes da MIUI 13 garante: o sistema precisa corrigir muitos bugs e problemas da MIUI 12. Por isso, há chances da Xiaomi acabar atrasando o lançamento da nova interface.


Atualização (07/07/2021) EB

MIUI 13: nova versão do sistema da Xiaomi deve ser lançada em agosto com Mi Mix 4

Com o possível lançamento da MIUI 13 cada vez mais próximo, mais informações estão chegando sobre o próximo sistema da Xiaomi, que deve trazer grandes melhorias e correções em relação a MIUI 12.5, visto que esta versão trouxe muitas melhorias, mas também muitos problemas a diversos dispositivos da chinesa.

Segundo o GizChina, relatos dizem que a versão beta 21.6.7 da MIUI 13 já está a caminho, com lançamento programado para 16 de agosto, os testes dessa versão devem ser iniciados entre 7 e 16 de julho.

É esperado que a MIUI 13 seja anunciada com o Mi Mix 4, que também deve ser anunciado em agosto, mas ele não deve ser o único dispositivo da receber a nova versão do sistema. Fontes dizem que os seguintes celulares devem ganhar uma atualização para a MIUI 13:

Além destes aparelhos, o Mi 6 também deve ser atualizado para a MIUI 13, visto que ele é um dos aparelhos mais populares da Xiaomi, tendo mais de 2 milhões de usuários até hoje.

Possível design do Mi Mix 4

Já a versão mais recente da MIUI 12.5 é a 21.7.5 que já está disponível desde 6 de julho e talvez possa ser a última atualização desta edição da MIUI. O registro de mudanças diz que este update corrige problemas na barra de notificações, na barra de status e no aplicativo de notas do sistema operacional.

Ainda falando das mudanças, a MIUI 13 deve chegar com novas funções para fotos, vídeos, gerenciamento de dispositivos inteligentes e outros aparelhos conectados, tais como TVs, computadores e tablets, permitindo que eles funcionam de forma ainda mais integrada.

Atualização (05/07/2021) por LL

MIUI 13: possível data de lançamento do sistema junto com estreia do Mi Mix 4 é reforçada

Não é nenhuma novidade que a Xiaomi está desenvolvendo uma nova versão da MIUI, especialmente após as diversas reclamações acerca de bugs que o sistema tem recebido. A empresa inclusive anunciou um novo time de executivos para resolver exclusivamente problemas do tipo e solicitou sugestões dos usuários para compor uma MIUI mais satisfatória.

A próxima grande atualização do sistema será feita com o lançamento da MIUI 13, que a propósito deve estrear com outras novidades da Xiaomi, dentre elas o novo smartphone flagship Mi Mix 4 — que terá câmera sob o display, tela secundária na traseira e bateria de alta capacidade, e já foi supostamente flagrado rodando a futura nova versão do sistema.

Agora, novos relatórios sobre a MIUI 13 reafirmam a possível data de lançamento previamente revelada, e a novidade deve chegar na metade deste ano, mais especificamente entre o meio e o final de agosto de 2021. Além disso, o Mi Mix 4 realmente será o primeiro dispositivo da Xiaomi a experimentar a nova versão do sistema.

Suposto Mi Mix 4 rodando a MIUI 13.

Dentre as mudanças esperadas para a MIUI 13 estão a unificação da barra de status, da fonte do sistema e do estilo da barra de arrasto. Ao mesmo tempo, a novidade também otimizará a exibição das páginas em branco e o carregamento das páginas e ícones.

Outro recurso aguardado é a introdução de uma tecnologia de expansão de memória. Alguns prints já mostraram os primeiros detalhes do design da interface.

​Quais suas expectativas sobre a MIUI 13 e o Mi Mix 4?

Em paralelo com o desenvolvimento da nova versão da MIUI, a Xiaomi trabalha no desenvolvimento do Mi Mix 4, um smartphone inovador que deverá ostentar a aclamada tecnologia de câmera sob o display e carregamento rápido de 120 W.

Pouco após a divulgação das primeiras capturas de tela da interface, um executivo da fabricante chinesa comentou sobre as mudanças no procedimento de testagem de software que vem ocorrendo nos últimos meses, e sugeriu que a MIUI 13 será lançada em agosto.


“Nosso mecanismo de teste interno será ajustado em agosto após a nova versão principal da MIUI”, revela Big Lee, que não especificou o período exato em que será anunciada a nova plataforma.

Em uma projeção otimista, é possível que todos os dispositivos lançados a partir de 2019 — incluindo o Mi 9 e Mi Note 10 — recebam a grande atualização para a MIUI 13, que ainda deverá ser baseada no Android 11, dado que o Android 12 ainda estará em versão beta durante o suposto lançamento da UI.

Conforme mencionado, a fabricante também está desenvolvendo o sucessor do Mi Mix 3. Rumores indicam que esse smartphone será revelado no dia 13 de agosto, o que poderia indicar um lançamento conjunto do dispositivo com o software.

Texto original (23/06/2021)

MIUI 13: capturas de tela mostram primeiros detalhes de design da interface

Por mais que a Xiaomi tenha montado um time para corrigir uma série de problemas e até mesmo implemente novos recursos na MIUI 12, a empresa já iniciou o desenvolvimento da MIUI 13.

Por enquanto, ainda não há uma data definida para seu lançamento, mas a nova interface teve os seus primeiros detalhes vazados nesta semana. As capturas de tela foram liberadas pelo pessoal do Xiaomiui, sendo que elas mostram o gerenciador de arquivos do sistema.

O ponto mais interessante é que a página inicial poderá ser personalizada pelo usuário. Assim, além de documentos, fotos, vídeos e músicas, também será permitido inserir ícones de redes sociais. Veja abaixo:

Outro detalhe relevante é que a interface do aplicativo está mais limpa, enquanto os ícones são mais arredondados e achatados. De acordo com diversas fontes chinesas, essa alteração de design será um padrão em toda a MIUI 13.

Veja abaixo que também há uma nova animação:

Por enquanto, a Xiaomi ainda não emitiu um posicionamento ou confirmou a veracidade do vazamento. Mesmo assim, tudo indica que a nova MIUI 13 pode ser apresentada em conjunto com o Mi Mix 4.

Inicialmente, o software estará disponível apenas para o público chinês, sendo que a versão global só deve chegar ao mercado no início do próximo ano.


91

Comentários

MIUI 13 deve ter RAM virtual, modificações na central de controles e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020