LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: veja quais são os requisitos mínimos do novo sistema operacional da Microsoft

24 de junho de 2021 73

Na manhã desta quinta-feira (24), a Microsoft finalmente revelou a nova versão do sistema operacional mais popular entre os computadores pessoais. O Windows 11 foi anunciado com uma grande reformulação em seu design, melhorias na responsividade do sistema e novos recursos com foco em produtividade.

O software deve ser disponibilizado gratuitamente para os usuários da atual distribuição em meados de setembro deste ano, mas são naturalmente esperadas algumas mudanças sobre as exigências do sistema. A seguir, veja os requisitos mínimos de hardware e software para o Windows 11.

  • Processador de 64 bits dual-core de 1 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • Armazenamento de 64 GB
  • Tela de 9 polegadas com resolução de 1366 x 768
  • Compatibilidade com UEFI, Secure Boot e TPM 2.0
  • Compatibilidade com DirectX 12 e WDDM 2.x

A maior mudança observada nos requisitos mínimos do Windows 11 é, claramente, a necessidade de um processador de 64 bits. A partir dessa distribuição, a Microsoft abandonará os sistemas de 32 bits, mas continuará oferecendo suporte aos aplicativos dessa plataforma através de emulações fluidas e estáveis.


Os novos recursos necessários também denotam que os dispositivos móveis com 8 polegadas não serão compatíveis com o Windows 11. Mini tablets e outras plataformas mobile, como possíveis smartphones, podem não receber o sistema, mas as portas estão totalmente abertas para futuros modelos com telas maiores sob a linha Microsoft Surface.

Na geração atual, o software exige ao menos 32 GB de espaço livre em disco rígido para manter um funcionamento estável e seguro, além de precisar de apenas 2 GB de capacidade em memória volátil. Agora, os dispositivos de entrada das fabricantes que utilizarem o novo Windows deverão oferecer 4 GB de RAM e 64 GB em armazenamento obrigatoriamente.

A Microsoft também exigirá suporte ao UEFI, interface gráfica que intermedia o sistema operacional e o firmware do dispositivo em que está sendo executado. Além dessa ferramenta, o Secure Boot e o módulo de criptografia de hardware TPM 2.0 também serão necessários para a instalação do sistema.

Verificar compatibilidade

Em vez de checar as configurações do seu computador manualmente, você pode executar a ferramenta de Verificação de integridade do PC para verificar se seu PC será compatível com o Windows 11.

Ao executar a ferramenta, é efetuada uma rápida análise sobre as especificações de hardware e software do dispositivo, retornando uma mensagem que indicará se o PC poderá ser atualizado para a nova versão do sistema operacional.


Você pode fazer o download da ferramenta de verificação através deste link.

O que achou dos requisitos mínimos do Windows 11? É compatível com seu PC? Conte nos comentários!


73

Comentários

Windows 11: veja quais são os requisitos mínimos do novo sistema operacional da Microsoft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista