LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bye bye! Atualização para Windows 11 removerá diversos recursos do sistema; confira a lista

25 de junho de 2021 46

O Windows 11 foi anunciado hoje pela Microsoft com a promessa de ser um sistema mais simples de usar e eficiente. Com isso, diversas funcionalidades serão removidas dos computadores que atualizarem para o novo sistema operacional. Confira agora a lista da Microsoft sobre o que será removido ou descontinuado na nova versão.

A lista foi liberada hoje pela Microsoft, nela temos diversas funcionalidades que não estarão mais disponíveis. A primeira delas é a Cortana, que não será mais fixada na Barra de Tarefas e não será aberta na primeira inicialização após instalar o Windows.

Outra mudança é que agora o papel de parede utilizado no Windows não será automaticamente aplicado caso você crie uma conta em outro computador com Windows 11 utilizando o mesmo e-mail.

O Notícias e Interesses agora foi renomeado como Widgets e poderá ser acessado pelo seu ícone dedicado na barra de tarefas.

Nova barra de tarefas do Windows 11. Imagem: Microsoft

Dentre os itens removidos no Windows 11 em relação ao Windows 10 temos:

  • Internet Explorer: foi desativado e substituído pelo Microsoft Edge, que possui modo de compatibilidade para sites que ainda precisam do navegador antigo;
  • Painel de Entradas Matemáticas: este aplicativo agora somente poderá ser instalado separadamente;
  • Status rápido da Tela de Bloqueio e configurações relacionadas;
  • Modo S: este modo somente estará disponível na versão inicial do Windows 11;
  • Ferramenta de Captura: foi substituída pelo aplicativo Captura & Esboço;
  • Modo Tablet;
  • Linha do Tempo;
  • Microsoft Wallet

O Menu Iniciar também levou baixas, agora ele não terá mais grupos e pastas de aplicativos, blocos dinâmicos de aplicativos e sites fixos, que não serão migrados para o Windows 11 ao atualizar o sistema.

A Barra de Tarefas também teve opções removidas. Agora ela somente poderá ficar posicionada na área inferior da tela, o atalho para Pessoas não poderá ser fixo nela e aplicativos também não poderão mudar a sua aparência.

O Teclado Touch do Windows também terá seu comportamento alterado para tablets com mais de 18 polegadas. Agora ele não mudará o seu layout ao ser encaixado nos cantos da tela.

Por fim, alguns aplicativos não serão instalados automaticamente no Windows 11 por padrão, são eles: Visualizador 3D, OneNote para Windows 10, Pintura 3D e Skype. Entretanto, eles continuarão instalados caso você atualize seu PC sem realizar uma instalação limpa, que é a opção mais recomendada neste caso. Eles continuarão disponíveis na Microsoft Store para download.


46

Comentários

Bye bye! Atualização para Windows 11 removerá diversos recursos do sistema; confira a lista
  • Instalação limpa do Windows 11 em qualquer Pc. Com a Mídia ou Pen Drive preparado para dar boot. Inicia boot até ele dizer que o Pc não tem TPM 2.0. Nesta tela, digita Shift + F10, e e abre o Prompt de comando ou conhecido como CMD. No Prompt de Comando digite ( regedit.exe). Vai abri uma nova aba, Procure por ( HKEY_LOCAL_MACHINE ) der um click pra expandir, procure por ( SYSTEM ) procure por ( SETUP ) com o mouse com direito der um click, uma nova ( chave ) e renomeie com o nome ( labconfig ) assim. Depois de criada a chave de click nela (Só lembrando que estar no lado das pasta do Systema ) ou seja no lado ( Esquerdo ). Agora vá no lado ( DIREITO ) com direito do mouse uma nova chave, vá onde estar escrito ( VALOR DWORD (32 BITS)), e renomeie esta mesma chave com o nome ( BypassTPMCheck ) com as letra Maiúscula e Minúscula , repita o passo anterior e renomeie a chave com o nome ( BypassSecureBootCheck ),feito esta parte der um click em cada uma das chave e mude o ( valor de zero (0) pra (1) e deixe como hexadecimal de ok. Feche o Editor de Registro e Prompt Comando e volte com a configuração uma tela anterior da formatação ou duas.

      • O meu w7 tá rodando jogos em 4k a 120Fps na oled tudo certo ... obrigado mas o w11 por enquanto tô off.

          • Boa sorte para os usuários. Eu sigo com o meu Sistema. Como é bom ser livre pra escolher.

              • Vcs não acham que esse Windows 11 está mais para um novo "Vista" do que nunca?

                • O WINDOWS 10 SERIA O ÚLTIMO WINDOWS e agora já vem com WINDOWS 11! Para instalar Windows 11 baixe este arquivo '' appraiserres.dll do Windows 10", ou se tem uma versão pegue na pasta "Source'', ir na pasta ''Source do Windows 11" e substituir. Mas vc não vai conseguir dar boot da forma normal, '' uma instalação limpa". "SOMENTE FAZENDO '' ou Executando a '' atualização'' do SISTEMA, aí no meu caso instalou Windows Insider Pro. ''

                    • O mais interessante é como as empresas usam a falta de memória dos usuários pra enganar todos disseram há um tempo atrás que O WINDOWS 10 SERIA O ÚLTIMO WINDOWS e agora já vem com WINDOWS 11 e os tapados sem memória já estão neste bla bla bla todos não passam de um bando de bestas sendo enganados mas uma vez por Uma EMPRESA apenas atrás do seu dinheiro kkkkkkkkk

                      • Eu não vou trocar de máquina só para usar o W11. Ridículo! Estão querendo diminuir a base para descontinuar o Windows no futuro? Vou voltar para o Linux!

                        • Quer se livrar de coisas desnecessárias..? Então usa o Deepin OS, é Linux..! Você é livre pra personalizar da forma que você quiser, já no Windows você tem que engolir o que a Microsoft quiser, vc usa porque quer, certo..? Se você não é um gamer então você não precisa necessáriamente do Windows, só se você for gamer o uso Windows e necessário, porque jogos pra Linux é mais escasso, fora isso vai de Deepin OS..!

                          • Baixei a ferramenta pra checar e disse q meu notebook n é compatível pq n tem directx 12. Fui checar a versão do direct X e é o 12 ue kkkk

                              • Quero ver é compatibilidade parar instalar ele, aqui nem o notebook ou o PC deu compatível.

                                  • uso a barra de tarefas na parte de cima da tela desde 2001. Para mim faz sentido, afinal quando você abre um aplicativo ou um navegador, onde estão os comandos e abas? NA PARTE DE CIMA da janela! Qual é o local que você move o mouse para acionar a lista de comandos do seu navegador ou do aplicativo? LADO ESQUERDO SUPERIOR! Onde estão os ícones de status do seu celular? LADO DE CIMA DA TELA! Porque o menu do sistema operacional Windows tem que ser oposto a todo resto que você usa?

                                      • Cortana: Foi um recurso muito mal aproveitado. Pderia ter sido melhor utilizado, mas muitos comandos só funcionavam em inglês.

                                        Mudar papel de parede com conta de e-mail: Tanto faz, instalo com conta local

                                        Notícias e Interesses renomeado para Widgets: Só mudaram o nome (espero que dê pra mudar a posição dos mesmos, não curti muito de ficar só no canto esquerdo)

                                        Internet Explorer: Já vai tarde

                                        Painel de Entradas Matemáticas: Nunca usei

                                        Status rápido da tela de bloqueio: Outra coisa que poderia ter sido melhor aproveitada se tivessem se dedicado com a MS Store desde o começo

                                        Modo S: O Windows 11 também tem a sua versão "Starter"

                                        Ferramenta de Captura: Até uso de vez em quando, mas prefiro usar o WIN + PrntScrn e editar por conta.

                                        Modo Tablet: Agora só se tirar a telinha do teclado pra ativar

                                        Linha do Tempo: Uma bagunça só

                                        Microsoft Wallet: Nunca nem vi

                                        Menu Iniciar: Até que gostei, mas tá simples demais. Se não puder exibir pastas, vou instalar o Start11 quando possível

                                        Barra de Tarefas: Nem me importo com a posição da barra, mas removeram a possibilidade de fixar em outros cantos. Atalho para pessoas? Pfff... Eu quero mudar a aparencia da barra, sinto saudade dos temas de verdade, mas parece que não vai ser mais fácil de aplicar como antes.

                                        Paint 3D: Vamos combinar que não ia vingar

                                        Skype: O Teams vai substituir

                                          • A lista até que ta pequena. Tem tanta coisa desnecessária no Windows 10 que precisams er descartadas

                                              • Quer se livrar de coisas desnecessárias..? Então usa o Deepin OS, é Linux..! Você é livre pra personalizar da forma que você quiser, já no Windows você tem que engolir o que a Microsoft quiser, vc usa porque quer, certo..? Se você não é um gamer então você não precisa necessáriamente do Windows, só se você for gamer o uso Windows e necessário, porque jogos pra Linux é mais escasso, fora isso vai de Deepin OS..!

                                              • Junto com essas coisas deram tchau a grande parte dos usuários que não tem condição pra dar 3k num pc %uD83E%uDD2B%uD83E%uDD2B%uD83E%uDD2B

                                                  • Vdd. Mas todo sistema operacional é modificavel. Quando lançarem em dezembro a versão final vão arrumar um jeito de todos poderem usar mesmo com um PC sem tem TPM 2.0. já foi possível com a versão Beta vazada. Então se não dificultarem isso vai ser fácil usar o windows 11 Pro e a chave pirata usando KMS pico.

                                                      • É só continuar com Win 10, paciencia.

                                                        • Em algumas distribuição Linux vc pode iniciar com o básico e adicionar depois o que seria da necessidade.

                                                            • O correto mesmo é vim uma instalação inicial enxuta, afinal a Microsoft Store está lá para isso, personalizar de acordo com a necessidade de cada um.

                                                                • Ou seja, um Windows 7 versão 2021.

                                                                  • A maioria desses recursos ninguém usava e outros foram substituídos.

                                                                      • Nada que seja importante.

                                                                          • Não fazer falta, ninguém usa, por isso foi removido..

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Especiais

                                                                            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas