LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A bateria agradece: Windows 11 terá Taxa de Atualização Dinâmica da tela em notebooks

29 de junho de 2021 0

A primeira versão de testes do Windows 11 já chegou para usuários Insider nesta semana e já temos informações de novos recursos que estão disponíveis no sistema para aumentar a autonomia da bateria de notebooks. Estamos falando da Taxa de Atualização Dinâmica da tela, que é bastante útil para muitos usuários, principalmente aqueles que possuem modelos avançados.

A novidade foi anunciada hoje pela gerente da equipe de programas gráficos da Microsoft, Ana Marta Carvalho. Em uma postagem no blog oficial para desenvolvedores, ela afirma que o Windows 11 já conta com uma opção dinâmica para ajustar a taxa de atualização de tela em notebooks que tenham displays com mais de 60Hz, permitindo que este número seja alterado conforme o conteúdo exibido.

Basicamente a ideia funciona de forma similar ao que já temos em alguns celulares, onde a tela sobe automaticamente a taxa de atualização em jogos e reduz em programas voltados à produtividade, onde uma taxa superior a 60Hz basicamente não tem diferença prática.

Imagem: Microsoft

Por enquanto, os seguintes aplicativos suportam a Taxa de Atualização Dinâmica no Windows 11 com desempenho aprimorado:

  • Microsoft Office
  • Microsoft Edge
  • Microsoft Whiteboard
  • Fotos
  • Captura e Esboço
  • Drawboard PDF
  • Notas Autoadesivas
  • Adobe Acrobat
  • Adobe Illustrator
  • Microsoft To Do
  • Inkodo

A Microsoft ainda diz que os desenvolvedores poderão incluir o suporte a nova função em seus aplicativos, mas usuários ainda necessitarão de drivers gráficos WDDM 3.0 para ter acesso à Taxa de Atualização Dinâmica em seus notebooks. A Microsoft também está trabalhando com fabricantes de notebooks para garantir a disponibilidade da novidade em futuros lançamentos.

Caso você seja um Insider e já esteja utilizando o Windows 11, basta acessar o aplicativo Configurações > Sistema > Tela > Configurações Avançadas. Neste local, você encontrará opções para selecionar uma taxa fixa e a Dinâmica, caso seu notebook tenha suporte a ela.

Por fim, vale lembrar que Taxa de Atualização Dinâmica (DRR) não é a mesma coisa que a Taxa de Atualização Variável (VRR) que já está disponível para jogos no Windows 10, sendo que esta nova função deve certamente trazer ainda mais benefícios para usuários de notebooks, enquanto a VRR traz mais fluidez para jogos em PCs também.


0

Comentários

A bateria agradece: Windows 11 terá Taxa de Atualização Dinâmica da tela em notebooks
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas