LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela de inicialização do MIUI ganha novo design em smartphones da Xiaomi

02 de julho de 2021 37

Novidades visuais e técnicas aguardam os usuários do MIUI, interface a Xiaomi. Hoje, dia 2, a empresa lançou MIUI 12.5 (atualização beta interna 21.6.30), versão de desenvolvedor, e os fãs já conseguiram algumas imagens das novidades. A começar pela tela de inicialização, que traz agora o novo logo da empresa – que, afinal, não teve grandes mudanças visuais, mas criou polêmica por ter custado aproximadamente R$155 milhões para que fosse desenvolvido pelo designer Kenya Hara.

Além disso, a atualização também remove a interface light cone e outras animações de transição, tornando o design mais fluído e delicado. Essas, porém, não foram as únicas mudanças.

Reprodução

No quesito de sistema, foi solucionado um problema que reiniciava o smartphone quando usuários abriam uma pequena janela enquanto a tela estava na horizontal.

Também foram adicionadas novas dinâmicas para a barra de notificações, que agora tem uma lógica aprimorada para alertas menos importantes ao usuário. Além disso, também foi ajustado um bug que escondia lembretes, como alarmes, de aparecerem na tela.

Reprodução/Weibo

Outra boa novidade foi a inclusão do novo aplicativo para fotos do MIUI, que vai receber uma grande melhora no desempenho. Em vídeo, publicado no Weibo o diretor de produtos da Xiaomi mostrou um pouco dessas melhorias, como melhor tempo de resposta e taxa de quadros.

É possível ver que o aplicativo gera thumbnails de vídeo bem mais rapidamente que na versão anterior, além de conseguir abrir e processar álbuns com mais velocidade.

E você, usuário do MIUI, gostou das novidades ou esperava mais? Conte para a gente.


37

Comentários

Tela de inicialização do MIUI ganha novo design em smartphones da Xiaomi
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista