LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização 21H2 do Windows 10 dará novo suporte ao TPM e arquivos OpenXPS

06 de julho de 2021 2

Mesmo com o aguardado lançamento do Windows 11, novo sistema operacional da Microsoft, ainda no final deste ano, o segundo semestre terá uma nova atualização para o atual software da empresa. A versão 21H2 do Windows 10 ainda não teve grandes inovações antecipadas pela Microsoft, mas começamos a saber de alguns dos seus recursos.

A começar por um novo suporte ao TPM, Trusted Platform Module, em CPUs Intel Tiger Lake. Essa é uma das melhorias relacionadas ao Windows Autopilot, usado para instalar e configurar novos dispositivos.

Outra mudança notável estará no Microsoft XPS Document Writer, que será agora capaz de criar arquivos OpenXPS (.oxps) no lugar do antigo formato XPS. Segundo a política de grupo onde foi indicada essa informação, o OpenXPS passará a ser também o tipo de arquivo padrão para o programa. Será possível ainda reverter essa funcionalidade para o modelo de arquivo original, se o usuário desejar.

Outro documento também destaca a capacidade do sistema de trabalhar com câmeras Windows Hello externas enquanto o notebook está fechado, por exemplo. Mas este é um indício ainda sem confirmação oficial, e pode ser apenas um teste para outra futura atualização.


Como você deve ter percebido, as mudanças anunciadas a partir de agora para o Windows 10 não devem ser tão significativas, visto que a prioridade da Microsoft é o seu novo sistema. A atualização 21H2 deve chegar em outubro.

E você, continuará ainda com o Windows 10 por mais um tempo, ou já está ansioso para trocar seu sistema pelo novo? Se você ainda está com um pé atrás, saiba que o software atual continuará a ser trabalhado pela empresa até 2025.


2

Comentários

Atualização 21H2 do Windows 10 dará novo suporte ao TPM e arquivos OpenXPS
  • E eu que tinha a tal tpm 2.0 habilitada em meu notebook fui na BIOS e habilitei tudo que estava desabilitado e agora acho que perdi a tpm 2.0 não aparece mais nada sobre ja vi um vídeo q se vc habilitar um recurso na BIOS desabilita a tpm mas não consegui saber qual recurso se alguém puder m ajudar agradeço!

      • tenho o Windows 10 desde que foi lançado na época tinha o Windows 8 ai o Windows 10 veio como atualização gratuita e demorou um tempinho até tudo funcionar como deveria, então acho que vou esperar o Windows 11 ser lançado oficialmente pra alguns meses depois instalar ele aqui no meu PC...

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista