Segurança 13 Jul
A Microsoft anunciou recentemente quais são seus planos para o Edge, navegador da empresa e que está presente de forma no Windows 10. O programa vem recebendo diversas atualizações contendo correções gerais, melhorias no desempenho e novos recursos que aprimoram a experiência de uso.
De modo geral, os mais recentes updates do browser tiveram como foco a inserção de novas configurações de privacidade e segurança no software, que há bastante tempo tenta se tornar uma opção mais atrativa que o Google Chrome. Para os próximos meses podemos esperar a chegada de diversas novidades no navegador, que disponibilizará mais compatibilidade e ferramentas.
O navegador também contará com aprimoramentos de algumas funções já existentes, como o controle parental, em que os pais podem definir algumas configurações especiais no Microsoft Edge. A curto prazo é esperado que a empresa adicione o chamado "Grupos de abas", função bastante semelhante ao que encontramos no Chrome e que permite agrupar guias em um único local.
Próximas novidades:
- Tradução automática
- Novas opções no modo Picture-in-Picture
- Possibilidade de adicionar comentários em documentos PDF
- Adição de marcadores para arquivos em PDF ou escaneados
- Notificações de sites aparecerão como vindos do PWA
- Possibilidade de iniciar o navegador em PWA
Por enquanto ainda não sabemos quando essas funcionalidades serão chegarão para os usuários, porém é provável que demore um pouco, dado que esses recursos sequer foram disponibilizadas na versão beta do Edge, que recebe antecipadamente as novidades que serão implementadas na versão estável.
Como de praxe, as atualizações serão feitas de forma automática, bastando ter o programa instalado no seu computador. Atualmente ele está na versão 91.0.864.67.
Você utiliza o Microsoft Edge como seu navegador padrão ou prefere outros concorrentes? Conta pra gente, comente!
Comentários