LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug? Usuários do Windows 11 localizam Microsoft Edge na loja de aplicativos do sistema

21 de julho de 2021 4

Recentemente um usuário inscrito no Windows 11 Insider Preview notou que o navegador nativo do sistema está disponível para download através da loja de aplicativos, novidade um tanto quanto curiosa e que levanta algumas perguntas sobre o repentino aparecimento do software na Windows Store.

O navegador foi visto na Microsoft Store da versão mais recente do sistema operacional e deixou alguns usuários curiosos sobre o motivo de estar lá, visto que o browser vem de forma nativa no Windows e não pode ser desinstalado, logo, não faz muito sentido termos o Microsoft Edge na loja de aplicativos, indicando que possivelmente se trata de um bug da desenvolvedora.

O navegador de fato pode ser instalado/atualizado através da Windows Store e, ao clicarmos no botão de instalação, o comportamento da página será bastante diferente do que encontramos na geração passada do Windows, sendo possível visualizar a barra de progresso do download e outras informações.

O programa pode ser encontrado com o nome de 'Microsoft Edge Browser' e aparece como pertencente à desenvolvedora Microsoft Corporation II, que, segundo informações, não possui mais nenhum outro aplicativo publicado na loja além do navegador, reforçando a ideia de que pode se tratar apenas de um erro da empresa e que pode ser corrigido em breve.

Microsoft Edge na loja de aplicativos. (Foto: Reprodução).

A Microsoft não comentou sobre o aparecimento do Edge na loja do Windows 11 e por enquanto não sabemos se o programa será mantido ou removido.

Microsoft Edge

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Você já está testando o Windows 11? O que achou da nova versão do sistema operacional da Microsoft? Conta pra gente, comente!


4

Comentários

Bug? Usuários do Windows 11 localizam Microsoft Edge na loja de aplicativos do sistema
  • Também a uma certa dificuldade pra se colocar o ícone de atalho do meu computador na barra e também na área de trabalho , muita gente demora muito tempo pra tal feito.

      • Normal, a google tem tantos apps que não podem ser desinstalados do android e mesmo assim estão na loja. Inclusive o chrome.

          • Espero que não seja um bug e sim uma opção real de baixar o browser para alguma futura versão do Windows 11 com menos recursos e ainda mais leve, em que o usuário tenha de baixar os aplicativos que ele desejar, como já fazemos no Linux em algumas distros. Seria ótimo para ter compatibilidade com Pc antigos, tendo uma boa performance, e ajudaria muito que o sistema fosse mais rapidamente aceito pelos bilhões de usuários windows pelo mundo que não podem trocar de computador tão, cedo, em especial pequenos empresários que estão lutando para manter as empresas funcionando com tantas dificuldades devido a pandemia mundial.
            Tem muita gente deixando de usar o windows simplesmente por que não tem condições atualizar o hardware devido os custos.

              • Só acharam esse Bug? rsrs
                Vai outra dica... Na barra de ferramenta, não é possível arrastar e soltar um arquivo sobre um programa aberto. Por exemplo, se quiser abrir uma foto no programa PhotoShop, você não pode simplesmente arrastar a foto sobre o ícone do Photoshop na barra de tarefas pra que o programa se abra e você possa soltar a foto dentro do programa. Simplesmente quando você leva o arquivo até o programa a barra bloqueia e o programa não é aberto. Sendo necessário abrir o programa manualmente pra poder arrastar e soltar a imagem!

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista