LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivaldi mobile recebe atualização que traz mudanças nas guias, correção de bugs e mais

04 de agosto de 2021 3

Atualização (04/08/2021) - LR

Na última semana de julho o navegador Vivaldi para desktop recebeu uma série de novidades, a partir da chegada da versão 4.1, que adicionou a possibilidade de agrupar guias, criar comandos personalizados e aprimorou a interface do programa, permitindo que os usuários tenham novas ferramentas à disposição.

Recentemente a desenvolvedora também liberou um novo update para a versão mobile do navegador, que recebeu algumas mudanças na interface e novos recursos. O desempenho também foi aprimorado, sendo corrigidos os principais bugs reportados pelos usuários.

Links externos

Essa funcionalidade permite abrir links externos diretamente na versão mobile do Vivaldi, dessa forma o usuário será redirecionado automaticamente para o browser ao acessar uma página da web. Outro recurso que foi incrementado é o 'Permanecer no navegador', que quando ativado, força a abertura do link no Vivaldi.

Por exemplo: ao clicar sobre o link de um vídeo do YouTube a reprodução não será feita no aplicativo, mas sim no navegador. A novidade pode ser habilitada através das configurações do Vivaldi.


Novas configurações das guias

As guias e abas também foram modificadas, recebendo mudanças visuais a partir da versão 4.1 mobile, que permite organizar melhor a disposição das guias no aplicativo. Também foi adicionado a possibilidade de desativar o recurso de 'Tab Stack' (Grupos de guias, em português), que permite agrupar diversas guias de acordo com as preferências do usuário.


O navegador Vivaldi foi atualizado recentemente para a versão 4.1 e recebeu melhorias gerais no desempenho e novas funcionalidades, incluindo um recurso que é bastante popular no Google Chrome e Microsoft Edge: o agrupamento de abas. Essa ferramenta melhora a organização das páginas que estão abertas e permite dividir de acordo com o tema ou assunto, aumentando a produtividade e experiência de uso.

A segunda novidade é a possibilidade de combinar os diversos comandos do programa e criar novos atalhos que podem ser acessados através do teclado do computador, função semelhante ao que é disponibilizado pela Apple no iOS.

Grupo de abas

O recurso está disponível para todos a partir da versão mais recente e dá a possibilidade de agrupar várias abas em uma única seção, facilitando o acesso e busca. Essa funcionalidade é especialmente interessante para os usuários que utilizam várias abas e guias abertas simultaneamente.

Grupos de abas no Vivaldi. (Foto: Reprodução).
Cadeias de comando

Essa ferramenta foi chamada de command chains (cadeias de comando, em português) e permite utilizar os mais de 200 comandos que estão disponíveis de forma nativa no programa para criar novos atalhos de acordo com as necessidades de uso, tornando-o ainda mais intuitivo e versátil.

Abas no Vivaldi. (Foto: Reprodução).
Veja mais!

Vivaldi

Desenvolvedor: Vivaldi Technologies

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Qual o seu navegador principal? Já usou o Vivaldi? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Vivaldi mobile recebe atualização que traz mudanças nas guias, correção de bugs e mais
  • Mellhor navegador da atualizadade...

      • Tirando o Microsoft Edge né? Porque tenho o Vivaldi aqui e ele não tem nenhuma feature realmente relevante, como o Microsoft Edge tem. Leitor em voz alta e tradutor melhor que o da Google... Só isso já deixa o Vivaldi comendo poeira.

          • ate queria usar, mais ele não "grava" o zoom q vc da em cada pagina, sempre voltando pro zoom a 100% ou oq vc escolher no chorme e no brave cada pagina fica com um zoom q vc define, como eu fico um pouco longe do monitor isso é primordial, mais tava ate começando a curte ele

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista