LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 4.0 no Samsung Galaxy S21 traz novos recursos em privacidade e desempenho

14 de setembro de 2021 8

A versão beta do One UI 4.0 está finalmente disponível para a família dos Samsung Galaxy S21. Baseada em Android 12, a nova interface traz diversos recursos e novidades que buscam, assim como em versões anteriores, aprimorar a experiência do usuário.

Como aponta a prévia do site Sammobile, que teve acesso antecipado ao sistema no smartphone, há um foco especial na melhoria da privacidade, com muitas das melhorias provenientes do núcleo do Android 12, como a capacidade de ver quais aplicativos estão usando o microfone ou câmera do seu dispositivo na aba de notificações e a opção de visualizar o histórico de uso de permissão para aplicativos nos últimos sete dias.

Ainda no campo da privacidade, é possível limpar o que o aparelho aprendeu do usuário em termos de algoritmos, dando a opção de limpar as informações obtidas em diferentes períodos. A Samsung também introduziu uma nova seção Labs na parte de recursos avançados das configurações, que permite forçar a divisão da tela e o suporte de visualização pop-up para todos os aplicativos — mesmo aqueles que, a princípio, não foram programados para isso, como o Instagram.

A suavidade e o desempenho geral do sistema também foram aprimorados, além de outras pequenas alterações espalhadas por todo o sistema operacional. Entre elas, o menu de widgets, que agora aparece mais condensado em uma lista vertical, que dá uma visão geral de quantos recursos desses há por app, no lugar de uma navegação em diversas páginas com todos os widgets disponíveis.

Há outras novidades sutis como o "easter egg" do Android 12 — que é ativado quando os ponteiros do relógio animado são colocados às 12h —, uma circunferência iluminada que aparece no centro da tela quando o smartphone entra em modo de carregamento ou até uma pequena mudança na interface da câmera, que agora mostra a troca das lentes por números (.5, 1 e 3) no lugar das clássicas árvores.

Se você quiser ver todas as 18 novidades encontradas pela equipe da Sammobile, pode acessar o vídeo aqui.

E você, o que achou desses novos destaques? Deixe sua opinião.

(atualizado em 23 de setembro de 2021, às 20:50)

8

Comentários

One UI 4.0 no Samsung Galaxy S21 traz novos recursos em privacidade e desempenho
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas