LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft libera versão atualizada de app que verifica compatibilidade de PCs

21 de setembro de 2021 25

Com o lançamento oficial do Windows 11 cada vez mais próximo, a Microsoft finalmente liberou o retorno da ferramenta "PC Health Check". A informação foi confirmada no site oficial de promoção do novo sistema operacional, sendo que o seu download agora está liberado em qualquer PC.

A novidade é um caminho rápido para que o usuário saiba se o seu PC atende aos requisitos mínimos do Windows 11, incluindo até mesmo se ele tem o TPM 2.0 ativado.

Por mais que seja uma ferramenta simples, a Microsoft acabou removendo o download em julho deste ano para fazer alguns ajustes. Entre eles, a gigante de Redmond agora mostra os motivos que fazem um PC não ser compatível com o Windows 11.



De acordo com a Microsoft, após ser aprovada pelo público Insider, a nova ferramenta agora pode ser uma aliada até mesmo de quem pretende corrigir elementos que tornam um PC incompatível com o novo software.

Com a atualização, se o usuário receber uma mensagem de que não há TPM 2.0 ou inicialização segura ativada, a Microsoft deve exibir tutoriais que mostram como corrigir o problema.

A intenção da empresa é fazer com que todos os PCs compatíveis executem o Windows 11. Por isso, o próprio Windows Update também deve destacar se um PC é compatível com o novo software. Essa funcionalidade será liberada em conjunto com a próxima grande atualização do Windows 10.

  • Baixe a versão atualizada do Windows PC Health Check aqui

Ansioso pela chegada do Windows 11? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


25

Comentários

Windows 11: Microsoft libera versão atualizada de app que verifica compatibilidade de PCs
  • A Microsoft diz que meu Note (i5 7ma geração e TPM 2.0) não está habilitado, mas venho testando o Win11 Insider Preview sem nenhum problema, e vejo empresas anunciando equipamentos com Win11 com processadores abaixo do especificado como sendo compatível, não estou entendendo

      • O meu i3 6 geração não passou eu tô me lixando a Microsoft a perde

          • É uma tremenda sacanagem Isso , não tinha necessidade de fazer estás exigência toda.. muitas máquinas tipo uns 90 % não é compatível com ESTES requisitos, como disse uma sacanagem , liberam logo Isso e vamos ser felizes..

              • Não vou sair comprando notebook novo só por causa do novo Windows. Meu Lenovo Yoga com I5 e TPM 2. 0 está funcionando perfeitamente. A Microsoft acha que todo mundo é rico igual a eles. O meu processador Intel sexta geração não passou no teste. Não vou me matar por causa disso.

                  • Tenho todos os requisitos exigidos porém meu processador não passou no teste. É um Intel sexta geração I5.

                      • Não tem porquê esquentar a cabeça em breve vamos liberar os script de liberação do Windows 11 da TPM e todos os PC a partir do core i3 irão rodar o w11 sem problema, só estamos aguardando o lançamento da ISO final do w11....

                        • É uma pena um processador relativamente recente como i7 7700k e que roda tudo tranquilamente nos dias de hoje nao ser compatível mesmo com tpm2.0 e todos os outros requisitos ativo.

                          • Um pena por um processador eu não ser elegivel.

                              • Vou permanecer no Windows 10 no meu Inspiron com i3 4006u.

                                  • alguém pode dizer o porque o processador core i7 6500u notebook DELL Inspirion está dando incompatível do a instalação do win 11?

                                      • Pedro, porque ele é da sexta geração de processadores, para o Windows 11, é exigido processadores no mínimo a partir da oitava geração (no caso da Intel), ou alguns processadores Intel a partir da sétima gestação.
                                        Também não fui elegível para o Windows 11, porque meu desktop usa um Intel i3 7100, de sétima geração, mas não está na lista de processadores compatíveis da Microsoft.

                                          • Da 8th geração para cima é compatível com windows 11 e da 7th geração para baixo é incompatível com o windows 11 infelizmente amigo

                                              • Por somente processadores de 8° Geração ou mais possuem módulo de segurança TPM 2.0, e o Windows 11 exige esse módulo.

                                                Tenho um processador de 7° Geração e tbm não vou poder instalar o windows 11.

                                                  • Então tem algo errado, pois o meu processador também é um I7-6500U e no retorno do software de verificação da Microsoft, a única rejeição é o processador, os demais requisitos estão todos OK, inclusive ele já é TPM 2.0.

                                                    Creio que seja somente por ele ser de 6ª geração essa incompatibilidade.

                                                      • Ai que você se engana. O meu processador é de 7 geração o i7 7700k e tem tpm2.0 e todos os outros requisitos mas diz não ser compatível so pq e de 7 geração. Um processador de 7 geração é relativamente recente pois ate 2019 vc ainda achava ele vendendo em lojas.

                                                          • Meu notebook tem processador de 7ª Geração e possui TPM 2.0, mas eles dizem que não tem suporte pq o processador é da 7ª Geração.

                                                          • Pelo o que estou acompanhando em canais no Youtube que estão testando, ele é mais leve que o Windows 10, tem menos processo, valoriza aplicativos abertos em primeiro plano, usa menos memória RAM e usa menos processador e etc, ou seja, esta mais leve e gasta menos recursos do hardware que o Windows 10 e o meu notebook lançado este ano vai receber ele, segundo a Samsung.

                                                            • Só sei que meu PC é compatível com Windows 11.

                                                                • Nada de novo

                                                                    Android

                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                    Android

                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                    Especiais

                                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas