LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança Windows 11 no Brasil com design reformulado e novos recursos

05 de outubro de 2021 30

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (5) no Brasil, a Microsoft lançou o Windows 11 no país. O novo sistema operacional chega com um novo design e uma série de recursos aos usuários.

A empresa comunicou a disponibilidade geral da plataforma e reforçou as principais características dele. Além disso, promoverá um concurso cultural, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Confira a seguir:

Principais recursos

Uma das novidades é o Snap para organizar a tela principal. Você pode organizar até três janelas de uma vez ou outras organizações, que permitem voltar à janela anterior mais rapidamente. Dá também para criar áreas de trabalho diferentes para tarefas distintas, como uma para trabalho e outra para entretenimento, por exemplo.

A interface ainda permite alterar o volume da música e verificar a bateria. O painel de notificações também dá a possibilidade de checar todos os aplicativos e o calendário, para ficar por dentro da sua agenda.

Com o Windows 11, o Microsoft Teams fica integrado na Barra de Tarefas, para conversar mais fácil com os seus contatos, a fim de se adaptar à vida híbrida. O Windows também conta com o Widgets, que permite ver as últimas notícias e previsões de tempo.

Imagem: Divulgação

Os jogos contam com integração das tecnologias de PC com as do Xbox Series X. Para jogos, os gamers poderão contar com DirectX 12 e Auto HDR, para melhorar a imagem; o Direct Storage, o qual carrega o conteúdo direto na placa de vídeo, sem carregar a CPU; e possibilidade de jogar com o Game Pass para PC, com o app Xbox embutido no sistema e acesso à barra de jogos ao apertar as teclas Windows+G.

Concurso cultural

A Microsoft ainda promoverá o concurso cultural chamado “Sua arte aproxima”. Ele será uma competição artística, com foco no grafite, a ser realizada nesta quarta-feira (6) com dez artistas de São Paulo e Rio de Janeiro, integrantes de comunidades da CUFA.

A inspiração consiste na Rosa Azul e terá transmissão ao vivo, com votação online pelo Instagram da CUFA. O vencedor ganhará uma máquina com Windows 11 instalado, enquanto a comunidade que ele representa receberá 30 notebooks para projetos sociais.

Disponibilidade

O Windows 11 já pode ser instalado nas máquinas compatíveis a partir deste dia 5 de outubro, de forma gratuita para quem já é usuário do Windows 10, por meio do Windows Update. A previsão é que esta fase de upgrades aconteça até maio do próximo ano.

As versões dos produtos para instalação destinados a consumidores e educação serão lançadas apenas em 2022, cujos preços ainda não foram revelados. Vale lembrar que a Dell já havia confirmado o Windows 11 nativo em seus novos notebooks gamer no Brasil.

Quais são as suas expectativas para a nova edição do sistema da Microsoft? Comente conosco!


30

Comentários

Microsoft lança Windows 11 no Brasil com design reformulado e novos recursos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista