LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12: OnePlus 5 e vários celulares da Redmi já podem ser atualizados de forma não oficial

09 de outubro de 2021 14

Atualização (09/10/2021) por PM

Com a chegada da versão estável AOSP do Android 12, os sempre ativos membros da comunidade XDA continuam a desenvolver ROMs personalizadas para os mais variados celulares.

No momento da redação deste artigo temos o sistema de forma não-oficial disponibilizado para aparelhos como, por exemplo, o OnePlus 5 e ainda mais portáteis da Redmi além dos já mencionados K20 Pro/Mi 9T Pro.

Agora, donos do Redmi Note 8 e Redmi Note 8T bem como Redmi Note 10 Pro e Note 10 Pro Max já podem acessar os links a seguir para baixar as respectivas ROMs para seus dispositivos. Os GApps compatíveis também já estão disponíveis (baixe aqui), caso você precise dos apps e serviços do Google.

Lembramos que estas ROMs personalizadas possivelmente estão repletas de bugs, por isso, não recomendamos sua instalação em celulares principais (especialmente se forem aparelhos para estudo ou trabalho).

Instalou alguma das ROMs? Compartilhe sua experiência de uso com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!

Artigo original (06/10/2021)

Mas já? Primeiras custom ROMs baseadas no Android 12 já estão disponíveis para download

O Android 12 foi lançado há poucos dias e hoje já temos duas Custom ROMs disponíveis para download. Conheça agora as versões personalizadas do novo sistema do Google que já podem ser utilizadas em vários dispositivos incluindo o Redmi K20 e o Xiaomi Mi 9T Pro.

Começando pela Android 12 GSI, uma ROM personalizada criada pelo desenvolvedor AndyYan com base na versão mais simplificada do sistema. Basicamente ela pode ser instalada em qualquer dispositivo compatível com o Project Treble que tenha Bootloader desbloqueado, visto que esta é praticamente uma Imagem Genérica do Sistema, daí o nome GSI.

Android 12 GSI. Imagens: XDA

Caso você tenha um dispositivo compatível e deseje instalar o Android 12 GSI nele, basta acessar o tópico disponível no XDA para conferir mais instruções e detalhes sobre o sistema, que mesmo com a versão inicial lançada já se mostra bastante funcional.

Já a segunda ROM personalizada baseada no Android 12 foi criada pelo desenvolvedor abhishk987 e está disponível para o Redmi K20 e Xiaomi Mi 9T Pro.

Como você pode ver abaixo, ela tem um visual bastante simplificado e ainda conta com temas baseados nas cores do papel de parede por meio do motor de temas Dynamic Color criado pelo desenvolvedor kdrag0n.

Imagens: XDA

Isto foi necessário porque infelizmente o Google ainda não publicou o código do "monet" que é utilizado para criar estes temas no Android 12, mas é esperado que ele seja disponibilizado para todos no futuro.

Para instalar esta ROM, é recomendado que você tenha a MIUI estável mais recente no aparelho e, como o sistema ainda está em desenvolvimento inicial, ela ainda não está totalmente funcional, então não é aconselhável que você a utilize no seu celular principal de uso diário.

Caso deseje testar a ROM, basta acessar o tópico do desenvolvedor da ROM no XDA pelo link abaixo onde podem ser encontradas mais informações sobre a instalação:

  • Android 12 para Redmi K20 e Mi 9T Pro no XDA - acessar
(atualizado em 24 de abril de 2024, às 19:36)

14

Comentários

Android 12: OnePlus 5 e vários celulares da Redmi já podem ser atualizados de forma não oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista