LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Incompatível: Microsoft bloqueia instalação do Windows 11 em PCs com apps fora do padrão ASCII

13 de outubro de 2021 42

O Windows 11 foi lançado pela Microsoft com uma lista maior de requisitos em relação as versões anteriores. Agora mais uma incompatibilidade foi descoberta, dessa vez relacionada a aplicativos que não utilizam chaves de registro ASCII. Entenda o que isto quer dizer e o que muda com a chegada do Windows 11.

O que é ASCII?

Começando pelo principal, o American Standard Code for Information Interchange (ASCII) é um sistema de códigos alfanuméricos criado em 1960 com objetivo de padronizar como os caracteres são representados nos computadores. Sendo assim, o sistema operacional é capaz de processar tudo em binário e dar uma resposta em caracteres legíveis para a maioria das pessoas, no padrão alfanumérico.

O que muda no Windows 11

Segundo o Bleeping Computer, o Windows está bloqueando a atualização para o novo sistema operacional caso você tenha algum aplicativo que não utilize chaves de registro no padrão ASCII no seu PC.

Os relatos começaram nesta semana, onde usuários que já migraram para o Windows 11 ainda dizem estar enfrentando problemas ao utilizar aplicativos com chaves fora do padrão ASCII, que simplesmente não abrem na nova versão do sistema.


Especialistas ainda dizem que o problema pode ir muito além, causando a temível Tela Azul da Morte no Windows 11 por problemas de incompatibilidade com estes aplicativos.

Por enquanto, a única medida da Microsoft é impedir a atualização para evitar maiores problemas, mas usuários que já instalaram o Windows 11 devem ficar atentos ao utilizar seus aplicativos, conferindo em fontes confiáveis se eles utilizam o padrão ASCII ou não. Caso a resposta seja negativa, o recomendado é desinstalar o software e utilizar uma versão compatível.

Mas se você enfrentar algum problema de Tela Azul no seu Windows 11, o recomendado é executar uma instalação limpa para eliminar todas as chaves não-ASCII que possam estar gravadas no registro do sistema operacional causando o problema.


42

Comentários

Incompatível: Microsoft bloqueia instalação do Windows 11 em PCs com apps fora do padrão ASCII
  • 2 gigas de RAM DDR3 e processador intel celerom j800 placavideo integrada rodando suave. Requisitos só servem para aquecer o mercado hardwares. Foi como amigo colocou ai nos comentários, tudo gira em torno do marketing.

      • Burlei todos os requisitos e tá rodando liso B-)

        • Mano, até no limbo eu consegui instalar o Windows 11, não é possível que os PCs reais tão perdendo pra um emulador de celular(o nome dele é limbo).

            • A microsoft descobriu há anos que é mais barato lançar um sistema cheio de problemas e fazer um grande alarde para criar a expectativa. Aí a manada corre para baixar e instalar, encontra um monte de bugs e gasta milhões de horas para achar uma solução. A microsoft fica esperando receber a telemetria das instalações e aos poucos vai arrumando o sistema.
              Eu era assim também, corria para instalar e só perdia tempo tentando fazer funcionar. Se a Microsoft me pagasse um bom salário para apontar problemas eu aceitaria. Enquanto isso não acontece, eu vivo minha vida e talvez lá por fevereiro ou março eu vou pensar em talvez instalar o W11. Essa palhaçada de requisitos tem dois motivos: para a MS se safar de processos por bugs de segurança e para que outros resolvam os bugs gratuitamente.

              • Tem tanto requesito que eu ja desisti de tentar instalar.

                  • Estão jogando os usuários para o colo do Linux.

                    • TC.. pq vcs não fizeram matéria sobre a primeira bateria de nióbio com tecnologia 100% brasileira??? %uD83E%uDD14

                        • Porque fora dos sites, canais, grupos de ZapZap e Telegram bolsanaristas, não existe sequer uma evidência de que isso realmente exista..

                            • https://revistaoeste.com/tecnologia/brasil-lanca-a-primeira-bateria-de-niobio-para-carros-eletricos/
                              https://exame.com/negocios/volkswagen-e-cbmm-fazem-parceria-para-veiculo-movido-a-bateria-de-niobio/

                              ql vai ser a narrativa agr?? %uD83E%uDD14

                                • Veja como as coisas são. O primeiro link que vc postou é de um site bolsonarista, nele cita o lançamento da bateria. O segundo não é bolsonarista, e nele cita que se trata de um estudo que pode dar resultado daqui a dois ou três anos. É por isso que nenhum portal não bolsonarista não está comentando. Simplesmente não aconteceu.

                                • Ainda nessa de Nióbio???

                                    • ué.. o povo não reclama q o Brasil não investe em tecnologia.. só importa matéria prima e exporta produtos prontos..

                                        • Amigo, desde a época do finado Eneas, que era um grande falastrão, se fala desse Nióbio.Nióbio não é exclusividade brasileira e nem é um produto insubstituível. Dai vemos a ascensão do Bolsonaro que sempre repetiu o que ouviu sobre Nióbio. É um material sim que tem grandes propriedades, mas longe de ser a salvação do mundo. Acho que agora 3 anos depois, já deu esse conto de que o Nióbio vai revolucionar o mundo.

                                            • questão não é ser a bala de prata pra revolucionar o mundo.. e sim um material q pode melhorar e muito varias áreas.. pesquisas não se desenvolve da noite pro dia (tirando a vacina da Covid.. pq essa bateu o record) demora.. mas só o tempo dirá se o nióbio e o grafeno vai ser muito utilizado no futuro..

                                                • Se vc tivesse pesquisado um pouco, saberia que teve um surto de Coronavírus em 2013 no Oriente Médio em 2013 e que a OMS na época classificou com potencial pandêmico. Em 2013, 6 anos antes do surto de Coronavírus que teve origem na China.Vc acha que desde 2013 a ciência ficou de braços cruzados sem estudar um imunizante contra um vírus já bastante conhecido e com potencial pandêmico? Me poupe com esse papo de que a vacina ou o Coronavírus são algo recente:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/06/novo-coronavirus-tem-potencial-para-causar-pandemia-diz-oms.htmlAcho que em 2013, quando teve um surto de Coronavírus, vc nem tinha ouvido falar em Nióbio. Sobre Nióbio e grafeno, vamos aguardar até que cheguem de fato ao mercado. Até lá, só mais uma aposta entre muitas outras.Sobre o Coronavírus, vacina e ciência, muitas vezes trabalham "caladas" e não dá engajamento ao ser compartilhado no zap.Mas veja o link que eu mandei e pesquise sobre o Coronavírus. As vezes vc não se informou e diz essa besteira de que é algo novo e que a vacina foi feita do dia para a noite.

                                                    • Justamente, nesta época os governos começaram a investir na vacina que já estava sendo desenvolvida, mas como eles conseguiram controlar o surto, os governos pararam de investir na ciência, já que empresa privada precisa do estado para fazer ciência, e isso os liberais não contam, as empresas privadas que hoje desenvolveram as vacinas, tiveram bilhões de dólares de seus países na continha para poder desenvolver.

                                                        • Os coronavírus são um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo (serve diretamente para a síntese proteica), conhecidos desde meados dos anos 1960.

                                                          amigo.. desde 1960 se conhece esse grupo de vírus.. e não tinha tanto perigo.. ele veio sofrendo mutação.. e oq se acredita sobre o covid-19 é q teve o "pulo" uma espécie pra outra espécie.. isso pode ocorrer em qualquer lugar do mundo com qualquer vírus..

                                                            • Vc disse e disse, mas não falou nada. Pegou a descrição no Google e ok. A verdade para alguns é algo muito subjetivo, e alguns escolhem sendo verdade o que lhe trás mais conforto e vai de encontro ao que a pessoa quer acreditar. Sobre o Coronavírus, como eu disse, não é novo, já aconteceu antes e com potencial pandêmico. sendo estudado pela ciência antes do surto de 2013 e principalmente depois. Se vc ainda continuar falando que a vacina foi feita em tempo recorde, dai não posso fazer nada por você.

                                                                • se todos os inúmeros vírus com potencial pandemico fosse feito estudo um por um.. aja dinheiro pra bancar todas essas pesquisas sem ter a certeza de um retorno financeiro.. pq até hj não existe uma cura da aids? sendo q ela já vem sendo estudada a décadas?? se a OMS alertou desde 2013.. pq ela se omitiu com o surto na China.. não recomendou fechamentos de aeroportos e portos.. pq não foi contra a censura de informações vinda da China?? acredito q tem muita coisa q não é falada sobre esse assunto..

                                                                    • Mudar o foco com outros assuntos não muda o fato de que os estudos com o Coronavírus existe faz tempo, vindo de outros surtos. Sobre a AIDS, estude. Sobre o comportamento da China, que se investigue. O fato é que os estudos com o Coronavírus são antigos, já tiveram outros surtos e a vacina, nem de longe, foi criada do dia para a noite como vc disse.Mas claro, para você, a verdade será o que mais te traz conforto.

                                                            • correção.. exporta matéria prima e importa produtos prontos..

                                                            • Porque fora do chiqueirinho do Bozo isso é peça de ficção científica. Pesquise à vontade e você vai entender isso.

                                                              • Que tal você pesquisar onde fica a maior reserva de nióbio, pois é, fica na Amazônia que já vem sendo destruída, para conseguir o nióbio terá que destruir a floresta, então, você vai ter que decidir, deixar bilionários mais bilionários para defender os interesses deles, ou continuar bebendo água, pois a destruição da Amazônia já esta fazendo termos menos chuvas, pagar mais caro por energia e etc, e etc.

                                                                  • Além da Amazônia, outra grande reserva de nióbio em operação fica na cidade de Araxá, na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Só em Araxá, as reservas são estimadas em mais de 800 milhões de toneladas do minério, volume suficiente para garantir ainda mais de 100 anos de produção, mantida a atual demanda.

                                                                    fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/acabam-de-descobrir-a-maior-jazida-de-niobio-do-mundo/

                                                                      • https://clickpetroleoegas.com.br/multinacional-brasileira-cbmm-a-maior-produtora-global-de-niobio-anuncia-r-7-bilhoes-de-investimentos-para-novas-tecnologias-com-oxidos-de-grafeno-e-produzir-185-mil-ton-de-niobio-por-ano/

                                                                        eles estão mais de olho em MG doq AM..

                                                                      • O impacto ambiental para fazer uma mina é uma fração do que o desmatamento ilegal para uso da madeira ou pasto faz diariamente.

                                                                          • Tem este lado também, mas vamos lembrar de Mariana e Brumadinho, como é feito a extração de minério de ferro, de nióbio será daquele jeito.

                                                                            • Não vamos mais precisar de água para as hidrelétricas. Nossas residências vão ser alimentadas por baterias de Nióbio! kkkkk

                                                                            Android

                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                            Android

                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                            Windows

                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                            Economia e mercado

                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista