LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel atualiza driver gráfico com melhorias em jogos e suporte aos processadores Alder Lake

12 de novembro de 2021 0

Com o lançamento oficial da 12ª geração de seus processadores, conhecidos também como “Alder Lake”, a Intel passou a atualizar seus drivers com suporte à nova plataforma de design híbrido. Nesta sexta-feira (12), a fabricante está liberando uma atualização para seus chips com gráficos integrados da arquitetura Iris Xe (review do TudoCelular).

O driver chega à sua versão 30.0.101.1069 já compatível com o Windows 11 e adiciona oficialmente suporte à família Alder Lake, além de trazer melhorias de desempenho e redução no tempo de carregamento de games populares, reforçando a promessa de entregar “os melhores processadores para jogos” do mundo.


As notas de lançamento do software destaca que haverá otimizações para o Assassin’s Creed Valhalla, Horizon Zero Dawn, Metro Exodus e Deathloop (review do TudoCelular) executando com DirectX 12. Todos os processadores lançados a partir da 6ª geração (Skylake) serão comtemplados pela nova versão do driver.

Além das melhorias, o update entrega correções de bugs observados pelos usuários ao longo do último período, incluindo travamentos em Moonlight Blade e Resident Evil Village nas plataformas Tiger Lake de 11ª geração.

Visto que é o primeiro driver a suportar os novos chips da Intel, não é surpreendente que o novo driver indique uma série de problemas conhecidos, mas que devem ser contornados com uma atualização futura, incluindo instabilidades em títulos como o Gears 5 e Shadow of the Tomb Raider e bugs ao conectar o PC em múltiplas telas.

O Intel Graphics Driver para gráficos Xe 30.0.101.1069 pesa expressivos 566,6 MB em sua compilação no formate .exe e já pode ser baixado através do site oficial da empresa (vide fonte) para o Windows 10 e Windows 11.


0

Comentários

Intel atualiza driver gráfico com melhorias em jogos e suporte aos processadores Alder Lake
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista