LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: Microsoft acelerará distribuição da atualização para o novo sistema

17 de novembro de 2021 5

O Windows 11 chegou com diversas novidades em relação ao Windows 10 (confira nosso review do Windows 11 aqui), mas a Microsoft manteve um ritmo lento de distribuição da atualização gratuita para o novo sistema até agora, mas isso mudará, conforme relatado pela empresa de Redmond em seu blog oficial.

Segundo a Microsoft, a distribuição da atualização do Windows 11 via Windows Update será acelerada, pois o feedback inicial a respeito das primeiras máquinas atualizadas foi positivo.

Hoje, com base na experiência positiva de implantar a atualização e no feedback do usuário que vimos até agora, estamos avançando no ritmo de implantação mais rápido do que o planejado anteriormente, e estamos fazendo a atualização para o Windows 11 mais amplamente disponível para dispositivos elegíveis com Windows 10.


A Microsoft alerta mesmo assim somente os computadores compatíveis com o Windows 11 receberão a atualização, dessa forma é preciso se encaixar nos requisitos mínimos de hardware e estar executando a versão 2004 do Windows 10 ou posterior com a atualização de segurança de 14 de setembro de 2021 ou mais recente.

É preciso mencionar que é possível burlar os requisitos mínimos e instalar o Windows 11 utilizando arquivos ISO ou até mesmo o instalador fornecido pela própria Microsoft, mas isso pode gerar problemas para o computador e comprometer o recebimento de futuras atualizações para o PC.


5

Comentários

Windows 11: Microsoft acelerará distribuição da atualização para o novo sistema
  • Implantação mais rápida do que planejada anteriormente = baixa adesão dos usuários

      • Seu comentário faria sentido se a Microsoft tivesse liberado para todos os computadores compatíveis. Ela liberou para poucos modelos para ter um feedback do processo de atualização. Tanto é que ela disse no lançamento que a atualização seria liberada aos poucos durante o próximo ano também.

        • Tenho gostado da experiência de usar o Windows 11. Meu notebook tem sido inicializado bem mais rápido e noto que o sistema é leve em sua execução. Uma ou outra coisa que apareceu bugado, como a ferramenta de captura e o paint, mas depois da atualização ficou estável, porém, nessa última atualização fiquei nervoso com o resultado, pois o notebook não reconheceu o boot pelo SSD, mas depois de configurar a BIOS deu tudo certo e nenhum problema até então.

            • Eu fiz uma atualização do zero, baixei a ISO do windows 11, formatei a máquina e instalei. Está perfeita, sem crashes, sem bricks, sem tela azul da morte e atualizando normalmente.

                • Atualizei pra Windows 11(instalação limpa) em 15/10(insider beta) e desde lá tenho feito os updates liberados, o sistema está rodando super bem, mas não consigo fazer uma atualização opcional que se apresenta desde que instalei,pois quando clico nela a página de configurações crasha.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista