LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OriginOS Ocean: vivo libera teaser das novidades da interface após marcar data de lançamento

01 de dezembro de 2021 2

Atualização (01/12/2021) por LL

O OriginOS Ocean, nova versão da interface de usuário da vivo, teve nome oficial e data de lançamento revelados poucos dias atrás. Agora, o software baseado no kernel do Android acaba de ganhar um teaser que mostra um pouco de suas características. Esta é a segunda distribuição da UI, que foi oficializada há um ano.

O novo teaser revela uma grande atualização para a tela inicial proporcionada pelo OriginOS. Ícones e widgets parecem ter ganhado um visual totalmente novo. Desde o relógio da tela de bloqueio até a interface de chamada redesenhada, fica claro que toda a linguagem de design da UI foi alterada.


A nova tela de bloqueio representada no canto superior direito do cartaz é um dos desenhos mais diferenciados até agora. É possível identificar vários atalhos para tirar fotos e realizar pagamentos, além de lembretes que aparecem na forma de cartões. Assim, os usuários poderão realizar determinadas ações rapidamente sem a necessidade de destravar o dispositivo primeiro.

O teaser também mostra um recurso chamado "Super Card Pack", que permite iniciar pagamentos convenientemente através de cartões previamente adicionados ao dispositivo, tornando os pagamentos tão simples quanto com o recurso NFC, segundo relatório do Gizmochina.

Quais são as suas expectativas sobe o OriginOS Ocean? Conte nos comentários!

A vivo oficializou nesta segunda-feira (29) o OriginOS Ocean, a nova versão de sua interface de usuário baseada no kernel do Android. O software sucede a primeira distribuição da UI lançada em novembro de 2020, tal que substituiu o FunTouchOS em vários de seus celulares.

A novidade foi revelada através de um teaser oficial em vídeo que confirma o nome oficial e a data de lançamento da interface de usuário exclusiva ao público chinês. Segundo o material, o OriginOS Ocean será lançado em versão beta no dia 9 de dezembro.

O OriginOS, em sua segunda versão, deve trazer aprimoramentos em vários recursos oferecidos pelo sistema original, como a navegação por gestos que contribuiu para sua popularidade no mercado chinês. Além disso, haverá um novo recurso para a integração com o PC, facilitando a transferência de arquivos entre os dispositivos.

A “Huarong Grid” será mantida para organizar os apps de forma intuitiva e altamente personalizável, bem como seu foco em produtividade com um design especial para a área de notificações e, naturalmente, as promessas de alto desempenho ao aproveitar os recursos do hardware de maneira otimizada por software.

A vivo não revelou quais dispositivos serão elegíveis à atualização do software, mas o Digital Chat Station, vazador conhecido pelos entusiastas do mercado tecnológico, divulgou que os seguintes aparelhos poderão receber a versão beta do OriginOS Ocean:

A lista segue o padrão do ano anterior ao incluir modelos da marca “iQOO”. Ainda conforme as informações do leaker, a compilação beta será distribuída a partir do dia 10 de dezembro.

Veja mais!


2

Comentários

OriginOS Ocean: vivo libera teaser das novidades da interface após marcar data de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista