LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 9 e 9 Pro voltam a receber atualização para o OxygenOS 12

17 de dezembro de 2021 7

Atualização (17/12/2021) - MR

Na semana passada os donos dos celulares OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro comemoraram o lançamento da primeira versão estável do OxygenOS 12 baseada no Android 12 para seus dispositivos. O problema é que a versão não era tão estável assim: ela estava repleta de bugs e outros problemas mais graves, o que levou a interrupção de sua distribuição.

Nessa sexta-feira (17), uma nova versão foi disponibilizada novamente para todos os usuários. Conforme o anúncio da empresa no seu fórum oficial, ela corrige diversos problemas, como a impossibilidade de se conectar aos dados móveis, notificações escondidas e defeitos na exibição da tela.

Como esses são problemas considerados graves e influenciam diretamente recursos utilizados no dia a dia, a OnePlus decidiu focar em resolvê-los o mais rápido possível.

Essa nova atualização não resolverá todos os problemas da última versão. Bugs de preenchimento automático e restrições automáticas na câmera com a GCam ainda estão presentes, mas a OnePlus planeja consertá-los em breve. As notas da atualização mencionam melhorias no destravamento por biometria, na vida da bateria e inicialização mais rápida para câmera. Confira:

Sistema

  • Destravamento por digital melhorado
  • Otimização do sistema de energia para extensão da vida útil da bateria
  • Reparo na dessincronização da tela ao voltar para a tela inicial após acessar jogos
  • Reparo no problema em que a barra de notificação aparecia em branca
  • Atualização do Pacote de Segurança Android para a versão 2021.12

Câmera

  • Melhora na velocidade de inicialização da aplicação
  • Melhora nos efeitos de imagem da câmera traseira

Rede

  • Reparo no problema que causava falha ao tentar se conectar aos dados móveis

Atualização (13/12/2021) - HA

A novidade já estava rolando há poucos dias para os usuários dos OnePlus 9, mas realmente durou pouco. Já na última sexta-feira (10), a chinesa decidiu interromper a distribuição do seu novo software, o OxygenOS 12, devido a uma série de bugs e problemas encontrados.

O fato foi confirmando ao portal Android Police, em nota oficial da OnePlus:

"Estamos cientes dos problemas causados ​​pela atualização do OxygenOS 12 e nossa equipe de software está corrigindo-os. Suspenderemos essa atualização de software e lançaremos uma nova iteração assim que possível."

Entre os problemas estavam falhas em chamadas e uma API de preenchimento automático quebrada. O novo sistema também removeu muitos recursos de longa data das versões anteriores OxygenOS, como a personalização da barra de status, a capacidade de remover o Google Feed, o aplicativo de gravação de chamadas e outros.

O software teve um período estendido na versão beta, justamente para ficar atento ao feedback e satisfação dos usuários, mas parece que não foi suficiente. Alguns usuários relataram que fazer uma redefinição de fábrica melhorou a experiência no geral, mas esse não deve ser o princípio para quem está recebendo um sistema novo em folha.

Matéria original (7/12/2021)

Uma atualização com a versão estável do novo sistema operacional já está disponível para os aparelhos OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro no mundo todo e inclui o OxygenOS 12 baseado no Android 12. No mês passado, os aparelhos receberam a segunda versão open beta do sistema operacional.

O OxygenOS 12 traz mudanças, principalmente na interface. Essa atualização mantém a aparência do OxygenOS, mesmo com uma recente atualização na China utilizando a versão estável do ColorOS 12.

Há novos elementos no design e animações, além de ícones de aplicativos com novas texturas. De acordo com a OnePlus, o design é inspirado por novos materiais unindo luz e camadas. A “Prateleira” da OnePlus recebeu uma série de mudanças com o OxygenOS 12.

Ainda em termos de personalização dos cards, há três novas opções: controle para fones de ouvido, busca universal e um para monitoramento de aplicativos fitness. O Canvas recebeu novos estilos, linhas de cores e mais controles granulares de aparência.

Reprodução: OnePlus

O Work Life Balance também está disponível e adapta o celular para as necessidades de trabalho e descanso do usuário, podendo alterar os modos por meio de uma configuração rápida e simples. Cada modo pode ser personalizado de acordo com as configurações específicas de cada aplicativo como localização, rede Wi-Fi ou horário.

A OnePlus não se pronunciou oficialmente sobre a atualização até o momento.

74.2 x 160 x 8.7 mm
6.55 polegadas - 2400x1080 px
73.6 x 163.2 x 8.7 mm
6.7 polegadas - 3216x1440 px
Ir para página de comparação
Veja também

(atualizado em 26 de junho de 2022, às 03:32)

7

Comentários

OnePlus 9 e 9 Pro voltam a receber atualização para o OxygenOS 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas