LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 12: Microsoft deve aguardar até 2024 para lançar o sistema

14 de julho de 2022 96

Atualização (14/7/2022) - HA

Depois de rumores sugerirem que a Microsoft já estaria desenvolvendo o Windows 12 para um lançamento próximo, um novo relatório de Zac Bowden, do portal Windows Central, indica que a empresa estaria recuando e retornando à moda antiga mesmo —em outras palavras, quer retomar a periodicidade de um novo sistema a cada três anos, o que quer dizer que o novo só chegaria em 2024.

Ao que parece, a Microsoft cancelou o que seria a principal atualização do próximo ano (conhecida como Sun Valley 3) e deve esperar três anos após a chegada do Windows 11 enquanto usuários do atual sistema recebem novos pequenos recursos nesse meio-tempo.


Os planos da Microsoft é que essas novidades cheguem pingadas, em atualizações que podem ocorrer até quatro vezes por ano. Esses novos recursos são chamados de "Momentos", e muitos dos recursos que foram planejados para a atualização principal do próximo ano serão lançados dessa forma para usuários que rodam a versão 22H2 do Windows 11 (também conhecida como Sun Valley 2).

Em relação à versão 2024 do Windows, não se sabe muito sobre ela agora pois está nos estágios iniciais de planejamento e engenharia, com pessoas dentro da empresa apelidando-o de “Next Valley” em conversas, embora talvez este não seja o codinome final do projeto.

Texto original (21/2/2022)

Ao que parece, a Microsoft vai começar os preparativos para o Windows 12 já em março deste ano. Uma fonte ligada à big tech supostamente revelou a informação sobre o cronograma interno da empresa, que pode inclusive estar procurando funcionários para apoiar a equipe de desenvolvimento.

Até agora tudo não passa de um rumor, é claro. Não existem evidências de que a Microsoft vai realmente lançar o Windows 12, nem se um sistema totalmente novo está nos planos da companhia.

O Windows 11 só foi oficialmente lançado em outubro do ano passado, sendo que muitas características ainda estão sendo implementadas e diversos bugs seguem sendo corrigidos. A possibilidade de um Windows 12 agora parece apressada.

Uma das atualizações mais recentes do Windows 11 trouxe suporte a apps do Android. Imagem: Microsoft/Divulgação

No entanto, vale pontuar que a versão 10 do sistema operacional havia sido prometida como a definitiva, e depois nos deparamos com a 11. As previsões sobre os próximos passos dos desenvolvedores da big tech são no mínimo difíceis de fazer.

Os rumores sobre o desenvolvimento do Windows 12 apontam que a Microsoft vai dar adeus completamente à subestrutura do Windows 10, que ainda pode ser encontrada no Windows 11. Isso também significa que os antigos planos do Windows 10X podem ser implementados nessa próxima versão do sistema operacional.

De todo modo, ainda que as suposições sejam verdadeiras, é improvável que saibamos informações oficiais sobre o Windows 12 antes de 2024 ou 2025, afinal estamos falando de um processo de criação longo.

Quais são os seus palpites sobre o desenvolvimento do Windows 12? Conte nos comentários!


96

Comentários

Windows 12: Microsoft deve aguardar até 2024 para lançar o sistema
  • Sim gente cada um com sua visão eu instalei o 11 no primeiro dia acho bem melhor q o 10 e + bonito cheio de refinamentos no design pra min q sou um usuário normal tá show na parte técnica eu já nem sei oq falar pois não sei! Melhoro sua parte visual e sua atualização até agora tá tudo funcionando meu notebook não cumpri os requisitos mas peguei uma página da Ms q ensino eu a burlar ela e seus requisitos espero q no 12 tbm seja assim q daí com certeza instalo no meu e de meu pai! Até o 11 foi tudo bem o meu é um i7 e o do meu pai um i3! Se for mto chato eu vou parar no 11 mesmo se a Ms não quer dxa a gente acompanhar suas melhorias ficamos pra trás não sou nerdi q precisa sempre tá atualizado gosto mas se não der fzr oq?! Né?!

      • Atualizei aqui para o 11 e estou achando bom, as fontes do sistema ficaram modernas maiores e legiveis

          • Melhor ficar com Windows 7 até onde der, e depois partir para o 8.1 UP3 que esta redondo e leve.

            • Mais um sistema pra obrigar o usuário à trocar de hardware periodicamente

                • Tem gente que não gosta do 10 porque acha que é mais lento que o 8.1, agora tem gente que não gosta do 11 porque acha que é mais lento que o 10. Já é rotina. Instala o Steam OS aí é vai ficar rapidão!

                  • Matéria desnecessária pra ganhar cliques e ser monetizado. Pelo jeito não fizeram nem a edição da matéria:"os preparativos do windows 12 já em março deste ano"

                    Estão apelando hein

                      • o windows deveria ter ficado no 10 e as atualizações deveriam ter sido apenas melhorias e não mudanças de sistema na minha opinião o windows 10 ja é perfeito do jeito que é

                        • O Windows cada vez mais está assumindo uma estrutura de gerenciamento de recursos onde a menor preocupação é o valor disso. Na última atualização do 22H2 o gerenciamento de memória do Windows 11 simplesmente foi abandonado. O sistema está adotando como padrão usar 50% ou mais da RAM não importa qual o tamanho dessa RAM. Como resultado todas as demais aplicações fora do chapéu da Microsoft não conseguem usar os recursos da máquina de forma eficiente. Estou tendo problemas de falta de recursos (RAM e VRAM) usando o Steam (interface e jogos) com uma máquina bem forte (16gb ram, 4gb VRAM ddr3, placa Nvidia de terceira geração e processador i7de oitava geração!, Com SSD de 500gb tipo PCIe 4x). A queda no desempenho geral da máquina foi de 30%. Jogos como CSGO, mesmo com redução substancial dos parâmetros gráficos possuem cenários que simplesmente não rodam mais por falta de memória. Em compensação outros títulos suportados dentro da XBox não foram afetados. A condução da Microsoft hoje é criminosa pois força os usuários a gastar o dinheiro que não tem para manter plataformas de hardware insanas.

                            • falou muita merda ai

                                • impossível!
                                  - I7 8700 3.2 Ghz - MB TUFH310M - GTX1060 6GB - 16GB 2.4 Ghz
                                  - SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB M.2
                                  - 2x HD 2 TB
                                  - monitor philips 27" 4k dp
                                  - monitor philips 24" fhd dp
                                  - projetor fhd hdmi

                                  primeiro monitor
                                  -18 abas chrome
                                  -10 abas
                                  -16 arquivos notepad++
                                  -windows explorer
                                  -excel
                                  -ms store
                                  -configurações
                                  -clima
                                  -câmara
                                  -área restrita do windows
                                  -cmd
                                  -process explorer
                                  -cpu-z
                                  -gpu-z
                                  -crystaldiskinfo
                                  -hwmonitor
                                  -epic games
                                  -rockstar
                                  -steam
                                  -ubisoft

                                  segundo monitor
                                  -17 abas chrome
                                  -paint
                                  -syncback
                                  -virtualbox
                                  -vnc viewer c 2 conexões

                                  enquanto jogo gta v no primeiro monitor, posso deixar avião em rota no flight simulator c janelas nos dois monitores

                                  • A microsoft deveria pegar o windows e falar: vamos mudar totalmente tudo. Eu quero tirar o painel de controle, entao vamos desenvolver tudo, transferir todas as suas funcionalidades, extinguir o painel de controle. "Temos um novo visual" pegar esse visual, colocar em todo o sistema sem exceção. Sabe os resquícios do windows 95 ainda? Vamos atualizar tudo e passar pra o novo design, novo conceito, e quando estiver pronto, finalizado totalmente aí sim lançava. Mas ela quer lançar o windowssem estar finalizado, pq simplesmente pode lançar uma atualizaçao nova com umas modificacoes, depois lança outra, e mais outra, no final vira aquele franqueinstein, e qd o windows começa a ficar bom ela faz o q? Vai lá e lança um novo windows e caga no pau.... assim nao tem como defender, microsoft

                                      • uso coisas da microsoft desde o ms-dos 2.0
                                        passei por pc-dos, dr-dos, ibm-dos, os/2, unix, xenix, linux e windows.

                                        passar de unix e xenix p linux c interface gráfica, foi a pior mudança da cor de grama.

                                        mas, a cada versão do windows, muda-se a cor da grama e leva-se um tempo até saber onde tão as coisas antigas e novas...

                                        e a microsoft continua firme e forte.

                                        • minha nossa nossa nossa!

                                          qto órfão chorão especialista em comentários

                                            • Muito ótimo esse novo windows apesar que ainda possuí poucos usuários

                                                • Saudade da epoca do win 7 e principalmente do vista, (o mais belo windows) o lançamento era algo que parava o mundo da tecnologia, todo mundo cobiçava já com a certeza de algo inovador, todos queriam uma copiazinha pirata pra instalar no seu pc fraco mesmo sem suportar ´porque era algo inovador pra epoca, hoje em dia virou um tanto faz. lança só por lançar, hoje virou uma obsolecencia programa de software. que triste.

                                                  • Segundo andei analisando o mercado, com essa tecnologia do windows 12, o PC indicado será com computação QUANTICA. aí eu pergunto... se com 11 já e difícil de fazer upgrade quanto mais um QUÂNTICO.

                                                      • Lembro-me que estavam levantando a bola do Windows 7, pois ele era uma build toda reescrita do zero a substituir o Vista, resultado, foi um sucesso, pois foi obra de trabalho duro e penoso, foi uma obra de arte. Agora esse Windows 11 é uma cópia do remendo do Windows 10 que é outro remendo do Windows 8.1 que foi um tapa buraco do Windows 8 que foi tipo um reboco pintado com tinta de pedreiro na finíssima obra-prima, ao nível de uma Mona Lisa, que era o Windows 7, mais um monte de engenheiro boomer pulando fora da MS, o você vai esperar, vai ser melhor? "Confia".

                                                          • O Windows 11 vai ser como o Windows 8:
                                                            Windows 11 21H2 = Windows 8
                                                            Windows 11 22H2 = Windows 8.1
                                                            E os "Moments" vão ser como as GDRs do Windows Phone ou como os Minor Updates do Windows 8.1:
                                                            Windows 11 22H2 Moment 1 = Windows 8.1 Update Março 2014
                                                            Windows 11 22H2 Moment 2 = Windows 8.1 Update November 2014
                                                            Windows 11 22H2 Moment 3 = Windows RT 8.1 Update 3
                                                            etc...

                                                              • Windows 10 = Windows XP, começou ruim no lançamento e aprimorou bastante depois dos anos.

                                                                Windows 11 = Windows Vista, melhor SO já lançado, mas só que não teve muitos usuários nem teve reputação boa.

                                                                Windows 12 = Windows 7, o SO mais inovador que a Microsoft já criou.

                                                                Mas estou usando recentemente o Windows 11 e estou adorando. Mas estou interessado pelo Windows 12, porque espero que seja mais inovador.

                                                                  • Windows 10 = Windows XP, começou ruim no lançamento e aprimorou bastante depois dos anos.

                                                                    Windows 11 = Windows Vista, melhor SO já lançado, mas só que não teve muitos usuários nem teve reputação boa.

                                                                    Windows 12 = Windows 7, o SO mais inovador que a Microsoft já criou.

                                                                    Mas estou usando recentemente o Windows 11 e est

                                                                    • Que saudades do Windows Vista.

                                                                      • Se for verdade o Windows nem cumpriu todo que tem a cumprir para que outro siste

                                                                          • Pelo mesmo motivo do windows 8.1, corrigir os defeitos do windows anterior, que atualizações não conseguem, e introduzir novas funções

                                                                            • Não fizeram nem o Windows 11 corretamente, infelizmente veio cheio de problemas, que toda hora disponibilizam atualizações para corrigir, parece que o Windows 11 é o beta do beta, mau testado e mau compatível com seus próprios produtos ou sistemas. O W11 teve vários problemas com o próprio explorador de arquivos, e incompatibilidade de performance o Onedrive, que é um produto da própria empresa. Ainda no momento não vale a pena a migração, e quando valer a pena, já vai ter saído o W12, com mais erros e bugs.

                                                                                • Ao saudades do velho guerreiro de guerra o Windows XP sp2 atualizado certinho e rodava que é uma blz, pra mim os melhores são o Windows 98 e Windows Xp

                                                                                  • Também este 11 saiu uma verdadeira porcaria.

                                                                                    • Se virmos a época do Windows Vista, 7, 8 etc era bem normal a próxima versão do Windows ter seu início de desenvolvimento bem cedo;
                                                                                      por exemplo, um dos primeiros betas internos do Windows Longhorn/Vista foi feito em outubro de 2002, enquanto o Windows XP foi lançado em novembro de 2001;

                                                                                      e o Windows 7, cujos primeiros betas sendo de novembro de 2007, enquanto o Vista foi lançado em janeiro do mesmo ano.
                                                                                      Então eu acho bem normal o "Windows 12" (que ainda não deve ter nome definido) começar a ser desenvolvido por agora, sendo que poderá então ser lançado em uns 3 anos como era antigamente. Mas veremos com tempo o que acontecerá.

                                                                                        • a Microsoft, tem de trabalhar também na otimização dos apps, internet, inicialização. Mal uso o pc. Vai ver, ultilizou de dados no dia 4 a 5gb de internet. Se não colocar limite, não resolve. Então poderia trabalhar na otimização também. Só fica lançando interface e esquece, que só interface não faz o pc funcionar bem. %u2699%uFE0F%uD83D%uDE15

                                                                                            • Eu acho uma boa idéia desenvolver o windows 12. Eu acho bom desenvolver por que no futuro pode ter sistema bem estável de usar. Claro o windows 11 acabou de sair mas eu acharia bom se lança-se o windows 12 em um futuro distante, por exemplo 2024 ou 2025!


                                                                                              Vale observar que as atualizações de celular como por exemplo MIUI é uma vez ao ano, MIUI 11, 12 e 13.

                                                                                                • To esperando o Windows 9 até hoje...

                                                                                                  • Acho que a Microsoft vai fazer igual o Mac, Android, iOS, etc.

                                                                                                    A cada ano muda o número da versão do sistema.

                                                                                                      • Esse Windows 11 veio pra ser uma transição impopular, igualmente foi com Windows Vista para acertar um monte de erros e de um sistema pesado e não muito funcional para as BIOS de placas mãe que não tem o sistema de TPM residente nela, isso gerou uma insatisfação geral. Pois temos máquinas boas com a 7* geração dos CORE-i e a 2* dos Ryzen que foram hardwares caros e que estão fadados ao desuso, pois o sistema Windows 11 exige tal tecnologia. O sujeito pra rodar ou entubar esse S.O. Win 11 tem que fazer uma série de "Bypass" durante a instalação do Win 11, o que torna sua insta ao algo enfadonho e chato de instalar. E para quem tem a partir da 8* geração Intel e 3* amd isso só não basta pois o proprietário desse tipo de computador ainda tem que habilitar o TPM na BIOS, isso se tiver, pois as placas mãe de entrada não vinham com isso. WINDOWS 12 na melhor da hipóteses, venha com erros de sistema grotescos sanados e os fabricantes de placa mãe já coloquem ativado de série para qualquer modelo o tal TPM que consiste em um chip de segurança físico que protejerá o SISTEMA OPERACIONAL .

                                                                                                          • Só uma correção os Ryzen de segunda geração (zen+) já tem TPM 2.0, quem não tem são os de primeira geração (zen). Mas os de segunda geração tem a limitação de não terem suporte ao recurso que permite usar aplicativos de android. Eu usei o 11 sem gambiarras em Ryzen 7 2700, pois o mesmo sendo de segunda geração tem suporte ao TPM 2.0.

                                                                                                              • A comparação do Vista com o 11 não poderia ser mais errada possível. O Vista era lento, exigindo hardware muito potente e ainda assim era lento, já o Windows 11 é muito leve e mais rápido que o Windows 10, inclusive tem pontuações benchmark superiores e melhorias na utilização de CPU em até 30% em comparação ao 10, pesquise. Além disso, o Windows 11 está crescendo em número de usuários, chegou a 16% em usuários em Janeiro em pouco tempo de lançado, diferente do Windows Vista que não cresceu nada (acho q 8% foi o máx do Vista). Por isso, essa comparação não está correta. O erro do Windows 11 é exigir TPM dos Intel 8 em diante, e não que o sistema é pesado.

                                                                                                                A melhor coisa que fiz foi instalar o Windows 11, meu PC ficou muito mais rápido que o 10, além de mais bonito e organizado. Algumas funções novas também me agradaram, e está vindo grandes em funções e pro Menu Iniciar na próxima grande att. do Windows 11.

                                                                                                                  • Mais rápido que o 10? Tem certeza. Ou vc acabou de instalar e tá comparando o sei sistema limpo como outro já atolado de registro? Tá a mesma coisa e com menos opções funcionais. Tem engasgos e consumo maior da GPU. Muita gente relatando a mesma coisa

                                                                                                                • Ah consumismo... A Micosoft (é mico mesmo, digitei de propósito)acha que PCs e Notebooks são descartáveis ou duram o mesmo que o Android. Fora a guerra que é achar drivers compatíveis com CADA versão lançada. Eles vão mesmo se dar a esse trabalho?

                                                                                                                  • Que venha 12, 13, 14 estão competindo com Android kkkk

                                                                                                                      • Lembrei dos MP3, depois mp4, mp5 ... Mp80 kkkkkkk

                                                                                                                          • Não duvido nada ser competição com o Mac OS. O marketing das empresas detesta parecer "estar atrás", por isso que o Xbox a cada geração vem com um nome esquisito, que o Firefox rapidamente mudou seu esquema de versionamento pra acompanhar o do Chrome, (Firefox 23 não parece tão atrativo quanto Chrome 99, por exemplo), que a Microsoft soltou esse Windows 11 (do ponto de vista de marketing, ficar com o 10 indefinidamente era uma péssima ideia), etc...

                                                                                                                            • Google Crome agora todos os dias sai uma versão diferente rs

                                                                                                                              • Daqui a pouco também surgem rumores sobre o Windows 13.

                                                                                                                                • O mais engraçado é que a Microsoft afirmou para todo mundo que o Windows 10 serial o último sistema operacional como este mente descaradamente e engana o mundo todo. Eles tratam todos o usuários com verdeiros idiotas e imbecis

                                                                                                                                  • No meu dia do aniversário

                                                                                                                                      • Pelo que tenho visto na internet isso foi um engano que um site famoso acabou caindo e o povo acreditou

                                                                                                                                          • Vou ficar com Windows 10 lite pra sempre %uD83D%uDE4F%uD83C%uDFFB%uD83E%uDD23

                                                                                                                                            • Se eu ainda poder usar a licença do 10, por mim pode lançar qntas eles quiserem....

                                                                                                                                                • De boas acho que a Microsoft assim como a Samsung deveria se envolver no projeto fuchsia. Quem saiba o windows 12 possa está envolvido neste projeto.

                                                                                                                                                    • O site abomina fake news e ele mesmo posta fake news.kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                      • Vocês caíram numa BAIT. O autor do tweet original disse que era uma piada que um site de tecnologia (Tom's Hardware) não entendeu e acabou publicando como se fosse real.

                                                                                                                                                        • Será que a Microsoft vai fazer igual a Apple? E o número, vai parar no 12 tendo 12.1, 12.2, 12.3 e por aí vai igual o MacOS 10 ou vai ter 13, 14, 15 e etc igual os MacOS mais atuais?

                                                                                                                                                            • Que seja como o 7 ...

                                                                                                                                                              • Talvez o Windows vá pra um modelo mais parecido do MacOS que lança 1 versão nova a cada ano

                                                                                                                                                                  • Já que planejam agora uma atualização por ano, até faz sentido, assim como é no mac, android, ios... O que mais difere é a forma como o windows 11 pode ser atualizado. A microsoft pode liberar um novo recurso apenas com o sistema conectado a internet, sem precisar de atualização, assim como é o xbox one.

                                                                                                                                                                    • Lembro que quando saiu o Windows 10, começaram os rumores do windows redstone, que era apenas codinome do primeiro grande update do sistema... inclusive quando a microsoft anunciou o Windows redstone, vários sites marcavam como sistema novo.

                                                                                                                                                                        • Se o 11 já tem restrições de instação imagina o 12.

                                                                                                                                                                            • Mas assim como o Windows 7, já vai pegar uma época em que muita gente vai trocar de PC porque ainda está com PC que veio de fábrica com Windows 8 ou com as primeiras compilações do Windows 10.

                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista