Software 09 Mar
A Microsoft liberou ontem, na segunda-feira (14), um recurso muito aguardado pelos gamers que usam o Windows 11 para se divertir. Trata-se da API DirectStorage, que promete acelerar o carregamento de jogos ao aproveitar melhor a velocidade de SSDs NVMe.
De acordo com a Microsoft, os desenvolvedores vão poder até mesmo trabalhar em novos recursos com o DirectStorage, tendo em vista que um carregamento mais rápido dos games pode abrir um vasto leque de possibilidades.
No futuro, é possível esperar, por exemplo, texturas ainda mais detalhadas nos games. O DirectStorage ajuda a reduzir bastante o volume de operações de E/S no armazenamento de um dispositivo usando paralelização.
O benefício é mais vantajoso para os SSDs NVMe, que possuem uma estrutura que otimiza o acesso aos dados, sendo naturalmente mais rápido. Outro destaque é que o DirectStorage foi projetado para ser exclusivo do Windows 11.
Entretanto, o DirectStorage também é compatível com o Windows 10, mas a Microsoft diz que a versão 11 do sistema possui as otimizações de armazenamento mais recentes e é o SO recomendado por ela para aproveitar a tecnologia ao máximo.
A Microsoft afirmou ainda que o Windows 11 é a "melhor versão já criada para games".
A API do DirectStorage é parte do DirectX 12 Ultimate, tecnologia que move o Xbox Series X, e combina o processamento de dados I/O em tempo real dos jogos com a alta largura de banda do armazenamento SSD Gen4.
Gostou da novidade liberada pela Microsoft? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários