LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualização do Windows 11 remove marca d'água que alerta sobre incompatibilidade com o PC

29 de abril de 2022 7

Atualização (29/04/2022) - por DT

O Windows 11 Insider Preview recebeu uma nova compilação nesta sexta-feira (29). Entre as novidades, está a remoção da marca d'água que alerta sobre a incompatibilidade com o PC do usuário, adicionada em março passado.

A compilação que retirou o recurso é a da build 22610. No entanto, a Microsoft destacou que a remoção não é permanente, o que significa que a marca d'água vai retornar em updates futuros para o Windows 11 para Insiders.

Outras novidades

Além disso, a nova versão do sistema operacional da Microsoft remove a barra de tarefas otimizada para tablets que estava em testes. O widget de Segurança Familiar foi aprimorado, com melhorias na visualização da localização dos membros da família.

A página de processos do gerenciador de tarefas também foi atualizada e passou a usar no mapa de calor as cores baseadas no tom de destaque do tema escolhido pelo usuário, além de várias correções para alguns bugs.

Todas essas e outras novidades devem ser liberadas para todos os usuários na versão 22H2 do Windows 11, prevista para chegar ao público no outono dos Estados Unidos, período entre setembro e novembro.

A Microsoft segue trabalhando para impedir que usuários burlem os requisitos mínimos do Windows 11 e consigam executar o sistema mesmo em computadores que não são compatíveis.

O relatório de atualização da versão Release Preview não menciona a chegada do aviso sobre o papel de parede do Windows 11, mas capturas de tela evidenciam que a Microsoft segue trabalhando para impedir que o software seja usado em máquinas incompatíveis — embora essa novidade não imponha restrições de uso.

Assim como a marca d'água de ativação do Windows 10, o novo aviso inserido pela desenvolvedora não pode ser desabilitado através das configurações do PC e permanece no canto inferior direito da tela mesmo alterando o wallpaper ou reiniciando o dispositivo.

Apesar disso, há relatos de usuários que conseguiram remover a marca d'água modificando uma chave no Registro do Windows (Regedit), prática que não é recomendada pela empresa, pois pode causar sérios danos ao funcionamento do software se um diretório importante for alterado.

Marca d'água inserida no Windows 11. (Imagem: Reprodução/The Verge).

Ao que tudo indica, essa marca d'água de incompatibilidade também deve ser implementada na versão estável do sistema a fim de alertar os usuários sobre a falta de suporte entre o hardware do dispositivo e os requisitos do sistema, mas ainda não há previsão de quando isso possa acontecer.

Requisitos do Windows 11:

  • Processador de 64 bits dual-core de 1 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • Armazenamento de 64 GB
  • Tela de 9 polegadas com resolução de 1366 x 768
  • Compatibilidade com UEFI, Secure Boot e TPM 2.0
  • Compatibilidade com DirectX 12 e WDDM 2.x
Veja também

Está testando o Windows 11 ou prefere utilizar gerações passadas por enquanto? Conta pra gente, comente!


7

Comentários

Atualização do Windows 11 remove marca d'água que alerta sobre incompatibilidade com o PC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista