LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saudades do Windows 95? Microsoft 3D Movie Maker é relançado com código aberto

05 de maio de 2022 0

O Windows 95 foi o primeiro sistema operacional do computador de muitas pessoas e 2022 é um ano especial, pois comemoram-se 27 anos do seu lançamento. Você pode relembrar muitas coisas divertidas sobre ele em um site interativo, mas um usuário decidiu ir mais além e trazer o Microsoft 3D Movie Maker de volta por meio de um pedido à Microsoft.

Como você pode ver acima, o pedido foi feito pelo usuário @Foone no Twitter. Felizmente a Microsoft acatou e lançou o código fonte do Microsoft 3D Movie Maker no seu repositório do GitHub.

Sendo assim, em breve será possível baixar e instalar o software que permite criar animações com personagens, músicas, efeitos especiais e muito mais de forma simples, rápida e principalmente nostálgica em computadores mais recentes.

Imagem: HDBlog

Entretanto, como o Microsoft 3D Movie Maker é um software antigo, será fazer algumas adaptações no sistema para que ele funcione adequadamente.

O instalador do programa ainda inclui um motor BRender, que foi desenvolvido por terceiros nos anos 90 e certamente contribuirá para que o software seja utilizável novamente em versões mais recentes do Windows.

Obviamente deve levar algum tempo até que os desenvolvedores consigam modificar o Windows 3D Movie Maker para que ele seja executado no Windows 10 e 11, mas certamente será interessante ver as novas gerações criando projetos 3D neste software que deve ganhar novas capacidades com essa revitalização.


0

Comentários

Saudades do Windows 95? Microsoft 3D Movie Maker é relançado com código aberto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista