LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 13! Xiaomi recruta usuários para testes com beta da MIUI 13; veja os celulares elegíveis

20 de julho de 2022 7

Atualização (20/07/2022) - FM

A Xiaomi começou a recrutar usuários para a beta pública da MIUI 13 baseada em Android 13 nesta quarta-feira (20). Pouco após iniciar testes internos com a nova versão do software, a gigante chinesa está convidando os interessados em conferir as novidades da atualização na comunidade de testes públicos com a versão global da ROM.

Por ora, somente três celulares são elegíveis para os testes: Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro e Redmi K50 Gaming, mas não deve demorar até que outros aparelhos sejam contemplados com a atualização para a beta da MIUI 13 baseada em Android 13.

(Imagem: TudoCelular.com)

É necessário responder ao questionário da empresa, preencher os dados (incluindo a conta Mi) e selecionar o modelo de smartphone que será atualizado. Entre as condições, o usuário deve ser maior de 18 anos, realizar backup dos dados antes de instalar a ROM e participar ativamente com sugestões e feedback na comunidade da Xiaomi.

A expectativa é que as linhas Redmi K50 e Note 11T Pro sejam as próximas introduzidas no programa de testes públicos com a beta global, uma vez que esses modelos recentemente ingressaram em testes internos da versão chinesa da MIUI 13. No país natal da Xiaomi, os seguintes modelos já estão sendo testados com Android 13:

Por ora, não há previsão para a disponibilidade de testes com a linha 12S. O Android 13 está em sua 4ª beta que adiciona correções finais para o lançamento estável da plataforma. Para se inscrever no programa da Xiaomi, basta acessar o link:

Atualização (17/06/2022) por LL

Xiaomi inclui Redmi K50, Note 11T Pro Plus e mais modelos no programa beta do Android 13

A Xiaomi introduziu seus principais celulares no programa de testes da MIUI 13 baseada no Android 13, e agora mais modelos serão contemplados por essa novidade. Além dos dispositivos Xiaomi 12, 12 Pro e Pad 5, a marca chinesa passará a disponibilizar atualizações do sistema operacional na versão beta para alguns smartphones da linha Redmi.

Os testes da versão global da MIUI 13 seguem sendo uma exclusividade dos celulares premium da Xiaomi. O Google liberou ainda hoje uma nova versão do Android 13 Beta com diversas correções importantes.

O Redmi Note 11T Pro é um dos aparelhos incluídos no programa de testes. Imagem: Reprodução

Enquanto isso, a variante chinesa da MIUI 13 baseada no Android 13 já pode ser instalada nos seguintes dispositivos:

A Xiaomi promete atualizações constantes com novos recursos, melhorias e correções para os aparelhos incluídos no programa de testes.

Você já testou o Android 13? Como foi a sua experiência? Conte nos comentários!

O Android 13 deve ser anunciado oficialmente na tarde desta quarta-feira, uma vez que o evento Google I/O 2022 começa logo mais às 14 horas. O novo sistema operacional deve contar com uma série de novidades e melhorias, sendo que também teremos o início do programa beta aberto.

Aproveitando a oportunidade, os administradores do fórum da Xiaomi confirmaram que os Xiaomi 12, 12 Pro e Pad 5 devem fazer parte do Android 13 Developer Preview Program.

A fabricante chinesa não chegou a informar quando a primeira versão beta estará disponível para download, mas a empresa deixou claro que o programa de testes deve acontecer apenas na Índia.

Imagem/reprodução: Acervo TC.

A Xiaomi também esclareceu que o Android 13 Developer Preview deve ser instalado no método flash Fastboot.

Para entrar no modo de inicialização rápida, os usuários precisam desligar o dispositivo e pressionar o botão de diminuir volume e o botão liga / desliga juntos por 4-5 segundos.

Além disso, a marca também aconselha os usuários a fazer um backup de todos os seus dados antes de prosseguir para a instalação do Android 13.

Isso porque o software ainda está instável e a quantidade de bugs pode fazer com que muita gente acabe voltado para a versão 12 do sistema operacional.

A Xiaomi também disse que todo o procedimento de acesso ao Android 13 deve ser feito com muito cuidado e que o usuário precisa ter conhecimento técnico suficiente para resolver possíveis problemas. Além disso, a marca se isenta da responsabilidade por erros no procedimento e deixa claro que o usuário assume todos os riscos.

Veja mais

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 17:44)

7

Comentários

Android 13! Xiaomi recruta usuários para testes com beta da MIUI 13; veja os celulares elegíveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista