LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp beta exibe mais opções antes do usuário sair de um grupo

24 de maio de 2022 3

Atualização (24/05/22) - JB

O WhatsApp em breve deve permitir que o usuário saia de um grupo sem que todos os demais membros fiquem sabendo disso. A intenção do mensageiro é alertar apenas os administradores, sendo que uma nova guia especial também deve "dedurar" quem optou por abandonar os amigos.

Agora, de acordo com o pessoal do WABetaInfo, o recurso ganhou uma pequena melhoria na versão beta 2.22.12.8. Isso porque na nova versão serão exibidas três opções para o usuário quando ele desejar sair de um grupo: "Silenciar", "Cancelar" e "Sair".

A mudança também substitui a opção "Arquivar" que atualmente é exibida na versão estável do mensageiro.

Veja abaixo a pequena alteração:


Por enquanto, a novidade está disponível apenas na versão de desenvolvedor do mensageiro e isso indica que ela sequer pode ser percebida por quem faz parte do programa de testes do aplicativo.

De toda forma, assim como outros recursos, não deve demorar muito para que a funcionalidade chegue ao público da versão estável.

Texto original (17/05/22)

WhatsApp testa opção para que usuário saia de grupos "silenciosamente"

Enquanto testa duas melhorias que podem tornar o recurso de Status um pouco mais completo, o WhatsApp também deve resolver um problema recorrente para muitos usuários. Isso porque em breve será possível sair de um grupo sem que todos fiquem sabendo.

A novidade foi descoberta pelo pessoal do WABetaInfo na última versão de testes do mensageiro no Android, sendo que o recurso é simples: ao sair de um grupo, apenas os administradores ficarão sabendo.

Atualmente, quando você decide sair, todos os usuários do grupo acabam sendo notificados, uma vez que o aviso "fulano saiu" é público.

Veja abaixo a nova notificação que será exibida pelo mensageiro:

Imagem/reprodução: WABetaInfo.

O aplicativo deixa claro que apenas os administradores serão notificados quando um usuário deixar o grupo, sendo que essa é mais uma melhoria de privacidade solicitada por diversas pessoas.

Por enquanto, o recurso ainda não pode ser usado nem mesmo por quem é beta, uma vez que ele ainda está em fase alfa de desenvolvimento. De toda forma, sabemos que não deve demorar muito para que a melhoria seja liberada para todos.

Em outra frente, o WhatsApp também permitirá o uso de dois smartphones para uma mesma conta, enquanto o uso de mensagens autodestrutivas se tornará muito mais conveniente.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

WhatsApp beta exibe mais opções antes do usuário sair de um grupo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas